-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Pêlos, evidentes... (e outros escritos)

E até os pelos que me vieram no rosto foram escassos. Nunca pude ostentar aquela juba. Ora, me virei como pude. Não pintei a cara, não criei falsas cicatrizes. Algumas rugas me bastaram para mostrar as marcas do caminho. Tudo tão pouco. Assim como o meu saber. Sem oratória. Pragmático. Vou seguindo... E amanhã é um outro dia! *******

E quando te oferecerem um amor para toda a vida, cuidados, carinho, companhia, casa, comida e roupa lavada, esteja atento(a) ao que não está muito bem descrito no pacote. (Cobranças, incompreensão, atitudes egoístas e etc, são itens que podem estar grafados em letras quase ilegíveis, como aqueles anúncios do comércio). Acredite piamente em você, e em você somente. Daí, se quiser, pode até tentar a "sorte". Mas saiba que é uma loteria.

*******

Mas sempre foi assim: quando se permite, a vida acontece.

*******

O seu amor alguém pode muito bem querer para si, mas duvido que queiram fazer o mesmo com a sua dor.

*******

A sua dor é algo tão original que ninguém vai poder sentir por você.

*******

O meu coração ainda não se adaptou ao novo horário de verão, e busca você com a maior calmaria, sem noção do tempo...

*******

Não despreze aquele(a) que te abandona. É quem mais precisa de você.

Nenhum comentário: