-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

De 2016




Endereço


Amigo, você que há muito tempo não me vê, quer me fazer agora uma visita, sabe a rua que eu moro, mas não lembra mais onde é a casa, vou lhe ensinar: É fácil. Quando for descendo na rua, anda uns vinte metros e vai encontrar uma casa de muro alto, cerca elétrica, portões automáticos, dois carros na garagem, uma piscina bem na entrada. Pois bem, não é ali não. Ande mais uns duzentos metros e você vai encontrar uma casinha com um vira lata amarrado na área, uma cadeira de balanço (com dois fios já quebrados, ressecados pelo sol), e um vaso com um belo pé de “comigo-ninguém-pode” (nunca se sabe do "olho gordo" dessa gente). Não faça cerimônia. Seja bem vindo, amigo! Tomou nota?!

P.S.: Crônica descontraída pra começar um belo sábado de sol.



Pensamento

E foram tantos os caminhos que me levaram a lugares onde ninguém me esperava. Então, por não saber voltar, fui adiante, sem ao menos olhar pra trás. Hoje estou aqui. Se perder as vezes até que é válido. Queira ou não, faz a gente construir um destino.

Nenhum comentário: