-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sábias palavras



"Findou o mundo em que havia heróis, protótipos, modelos a serem seguidos - Gandhi, Mandela, Che. Hoje os paradigmas são pessoas de sucesso no mercado, celebridades, essa gente bonita e rica que ostenta luxo, esbanja saúde e ocupa sorridentes as páginas das revistas de variedades. (...) Não devo mais olhar para o passado, onde jazem esquecidos meus ex-heróis, nem para o futuro, como se ali houvesse um ideal histórico. Basta-me olhar para dentro de mim mesmo e saber explorar ao máximo o que tenho de melhor: a astúcia de minha inteligência, a força de minha vontade e o poder de traficar influências." Frei Betto (A roda da fortuna - revista caros amigos - nº 172 - julho/2011)

Nenhum comentário: