-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 19 de setembro de 2010

Congratulations

Retratos & Canções
10.000 acessos

Eliel,
Desta vez foi mera coincidência.
Ao acessar o R&C agora a noite verifiquei o contador de acessos marcando 10.000
Parabéns pelo feito.
Anexo o registro.
Edvaldo Morais

~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~
~~~~
“Pavão misterioso
Nessa cauda
Aberta em leque
Me guarda moleque
De eterno brincar.
Me poupa do vexame
De morrer tão moço
Muita coisa ainda
Quero olhar...
(Pavão Mysterioso – Ednardo)
~~~~
~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~

“Com açúcar e com afeto”
Estava mesmo pensando em escrever algo para agradecer a todos pelos 10.000 acessos ao blog Retratos & Canções. Mas eu sempre achava que ia demorar um pouquinho para chegar a essa marca. De repente, recebo e-mail do amigo Edvaldo onde ele me felicita pelo feito. Foi quando me dei conta: em menos de um ano de existência, todos esses acessos. E o que é melhor: a certeza de que foram pessoas conscientes que por aqui aportaram nesses nove meses. Nove meses? Poxa, o tempo de uma gestação! Mas tudo foi tão corrido, e me pegou quase que de surpresa, e eu não havia escrito nada. Por isso vou arriscar um agradecimento ligeiro, como ligeiro é o amor e tão passageira essa vida.
Bom, uma vez escrevi, acho que foi nesse mesmo blog, que a todos vocês que acessam essas páginas eu guardaria no mais alto andar do meu coração. A afirmativa ainda é a mesma, com uma ressalva: é que em se tratando dessa coisa de coração, eu já nem sei qual a melhor localização pra se guardar alguém que tanto estimamos. Será mesmo no topo ou melhor seria na base? Seja como for, e que seja como flor, tenho todos vocês aqui. Leitores e colaboradores, não cito nomes para não correr o risco de me esquecer de algum, o que seria uma injustiça. Aos amigos blogueiros que colocaram o link do R&C em seus blogs, por livre e espontânea vontade, e isso é muito bom. E até quem por aqui passou certa vez, mas percebeu que era um blog pequeno demais diante das suas expectativas e dos seus anseios, e simplesmente nunca mais o acessou. Sou muito grato também a esse raríssimo visitante. Assim a gente se poupou, e isso basta. No mais, “é só alegria”, como diria um amigo nosso, que vive de bem com a vida. As coisas estão difíceis, sabemos muito bem, mas “a gente vai contra a corrente até não poder resistir”, como cantou o Chico. Só tenho mesmo que agradecer a todos. E não se percam de mim!

2 comentários:

gibson disse...

Amigo Eliel parabéns pelos 10 000 acessos. Nós compreendemos o quanto é significativo sabermos que diariamente há leitores interessados naquilo que escrevemos com tanto afinco e amor. São essas leituras que nos ajudam a nunca desistir e alimenta ainda mais a vontade de lutar por uma realidade cultural digna de nossa gente... Valeu e continue sendo o cara abnegado que sempre foi!!!

ELIEL SILVA disse...

Muito obrigado meu professor, Gibson! Palavras como as suas nos fortalece e eu me animo a tal ponto que já quero ver o R&C chegar a pelo menos mais outros 10.000 acessos. Viva a nossa luta limpa! Abraços...