Rebelde com causa
Sua rebeldia só não é maior que o seu talento e amor pelas artes. Ruy Lima, natural de Mineiro, um cearamirinense apaixonado pelo torrão natal, pode-se dizer que já fez de tudo um pouco, ou muito, se levarmos em conta que, de artista plástico a escritor, de cantor de rock a ator, e agora cineasta, essa figura irrequieta não tem dado chance ao desânimo. As dificuldades do caminho ele enfrenta com garra, é aí que entra sua rebeldia, chega a ser um mal necessário. Nessa noite de sexta-feira, 17 de setembro, Ruy conseguiu mais uma proeza: praticamente lotar a sala da Estação Cultural Prefeito Roberto Varela (antiga estação ferroviária), e olha que o espaço é bastante grande, para a estréia do seu filme Motociclistas Rebeldes.
E todos estavam lá, ou quase todos. Mas muito me admirou ver pessoas de vários segmentos da nossa sociedade prestigiando aquele acontecimento inédito. Os presentes: o roqueiro, o executivo, o motociclista, o educador, o blogueiro mais atento, o estudante e, por incrível que pareça, nenhum político (parece que o cara também é milagreiro!). Ruy Lima era só emoção. Depois de quinze anos de afastamento do mundo dos espetáculos, para sua surpresa, consegue juntar tanta gente distinta em torno de um evento seu que na verdade foi idealizado por uma boa causa. Com o objetivo de contar um pouco sobre essa sua mais nova paixão, o motociclismo, incluindo cenas em que estão sempre presentes os monumentos históricos de Ceará-Mirim, uma oportunidade de mostrar essas belezas, apesar de alguns deles hoje encontrarem-se em ruínas, mesmo assim divulgar esse nosso patrimônio em todo o Brasil e quem sabe, no mundo. Depois de conferir mais essa façanha do Ruy cheguei a conclusão de que, seja a pé, num velho fusca ou montado em sua moto, esse cara vai longe... Parabéns Ruy Lima!
Fotos e mais detalhes sobre o evento ainda essa semana no portal da Fundação Cultural Nilo Pereira -Grande Ceará-Mirim (http://www.grandecearamirim.blogspot.com/)
##################
##################
Hoje...Railton Câmara
Diz o ditado que “filho de peixe, peixinho é.” Esse jovem músico é a prova disso. Filho do casal Robério e Mocinha Câmara, ele, músico que marcou época tocando guitarra no grupo Os Formigões, sucesso em Ceará-Mirim na década de 1970; ela, vocalista dos grupos Skylab e Beija-Flor, que por aqui deram o ar da existência nas décadas de 70 e 80 respectivamente. Tai a cria. E tem talento!
##################
##################
Amanhã...Nesse domingo, a partir das 8 da manhã, tem o programa Jovem Guarda Especial, na 87 FM. Com produção e apresentação do meu amigo Edvaldo Morais. Sucessos que marcaram aquele tempo em que “as canções usavam formas simples pra falar de amor.” E as grandes emoções com a música do rei Roberto Carlos. Imperdível!
Créditos:
Texto: Eliel Silva
Fotos 1, 2 e 3: cenas do filme Motociclistas Rebeldes
Foto 4: Cartaz do show de Railton (enviado por Ceicinha)
Foto 5: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário