-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Falando de amor...

I LOVE MY DOG

“Tem muita gente por aí
Que tá querendo levar
Uma vida de cão.
Eu conheço um garotinho
Que queria ter nascido
Pastor-alemão.”
(Rock da Cachorra - Leo Jaime
– Grav.: Eduardo Dusek)



I Love My Dog
Eu Amo Meu Cachorro
(Cat Stevens)
Eu amo meu cachorro tanto quanto eu amo você
mas você pode me deixar e ele sempre estará comigo

Tudo que ele quer é comida para dar-lhe força
Tudo que ele precisa é de amor e isso tenho para dar

Então, eu amo meu cachorro tanto quanto eu amo você
mas você pode me deixar e ele sempre estará comigo
Toda recompensa eu vejo em seus olhos brilhantes
Eu não preciso dum banho de água fria pra isso perceber

Eu amo meu cachorro tanto quanto eu amo você
mas você pode me deixar e ele sempre estará comigo

Eu amo meu cachorro tanto quanto eu amo você
mas você pode me deixar e ele sempre estará comigo
Eu amo meu cachorro, baby, Eu amo meu cachorro

*******

Ditadores (Como Diria Raulzito)
(Zé Geraldo)
Quanto mais conheço os ditadores
mais eu amo meu cachorro

Confinem os cabeças-pensantes em campos gelados
A corrupção é cria do homem
está por todo lado
Aumentam pedágios escolas TRU
“Trocentos” por cento de aumento no IPTU
“Tamo” nu!

Quanto mais conheço os ditadores
mais eu amo meu cachorro

Aprovam decretos por decurso de prazo
Botam os velhos na fila
Isso não vem ao caso
Os negros, os índios, os demais sem terra
Deixa pra depois

Uma boa ajuda aos contras
pra equilibrar as baixas
Debita isso tudo no Caixa Dois
Ora, pois

Mete fogo na mata
Mata o bicho
Joga o lixo atômico
No fundo de qualquer quintal
Não faz mal

Quanto mais conheço os ditadores
mais eu amo meu cachorro
Foto de Bono: Bel Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, meu caro amigo!

Estou cada vez mais surpreendida contigo! Com sua simplicidade, estás conseguindo conquistar a minha admiração! Foi muito bom poder usufruir da sua companhia e da sua excelentíssima Dora, no "Além do Horizonte". Pôxa! Este lugar é muito especial! As vossas companhias, inclusive a companhia da nossa baixinha: Francisca Beleza e do simpático Edvaldo Morais, transmitiram-me PAZ E ACONCHEGO! Espero degustar mais deste cantinho tão especial e criativo! Parabéns! Um imenso abraço da conterrânea que te admira muito!
CEICINHA CÂMARA

ELIEL SILVA disse...

Valeu, Ceicinha! Com certeza outros dias virão em que a gente vai se encontrar sim, seja "além do horizonte" ou quem sabe "além mar"...
Sua presença fez o nosso espaço ficar bem mais aprazível, entre folhas, flores e frutos e ainda cachorro e coelhos. Essas criaturas de Deus que são um presente do Eterno e se tornam indispensáveis em nossas vidas. Toda a família agradece a sua visita! A casa é sua...