-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 24 de janeiro de 2010

Extra!

Amigo é casa

“Amigo é feito casa que se faz aos poucos
e com paciência pra durar pra sempre.”
(Capiba / Hermínio Bello de Carvalho)


Caro amigo,

Bom dia e bom domingo para você!

Tenho lido os artigos do blog. Tenho acompanhado sempre. Bom também porque me traz lembranças de pessoas da terra que vêm à tona. Como do Rui Lima. Gostei. Não convivi com ele, mas lembro da pessoa dele. Coisas da mente são coisas guardadas no fundo de um baú. Estão sempre lá, mas algumas vezes, ou na maioria das vezes, ou sempre, precisam ser despertadas. Ia te enviar dois textos essa semana que passou para você escolher algum. Mas quando fui procurar a foto para acompanhá-los, não achei, por esse motivo deixei para te enviar depois. Gostei também dessa lembrança do Elvis.
Falar nisso gostaria de te contar um fato e destacar outro: Eu praticamente só conhecia umas duas ou três músicas do Elvis. E o que via pelas imagens era um cara esquisito que gostava de usar roupas esquisitas. Dizendo no popular: não dava muita bola pra ele.
Acontece que em Agosto, em meio às notícias da morte do Michael Jackson, comecei a baixar algumas músicas do Elvis, fui baixando e fui gostando. Gostei tanto que hoje tenho todos os discos gravados por Elvis mais alguns extras de coletâneas. A partir daí, sempre que posso, tenho adquirido algum DVD, livro, revista, que fale sobre o cara. Praticamente só tenho ouvido o cara desde agosto, de vez em quando escuto outra coisa, mas sempre volto a ouvi-lo. Se a vida é feita de momentos, devo dizer que musicalmente, meu momento é Elvis.
Essa semana te envio os textos que prometi: os dois falam de música em forma de poesia.
Um grande abraço e boa semana.
José Flávio

Nenhum comentário: