-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 23 de janeiro de 2010

E por falar em saudade...

...onde anda você?!

Ruy Lima

“Como dois e dois são quatro
sei que a vida vale a pena
embora o pão seja caro
e a liberdade pequena.”
(“Dois e Dois: Quatro” – Ferreira Gullar)



Elvis não morreu! Essa é a impressão que se tem ao assistir as fitas daqueles tributos idealizados e produzidos por Ruy Lima. Sinto saudade daquele som “leve e solto” que rolava naquela festa democrática.


Hoje o cara anda meio sumido, e eu estou com saudade de ti, bicho! Por que cargas d’águas fostes te exilar voluntariamente nesse lugar de nome canto grande, quando o “canto grande” mesmo era você quem fazia por aqui? Aquela tua garra anda fazendo falta.


E já não importa se o resto do mundo era pequeno aos seus pés, eu até entendo a sua ânsia de chegar lá. Mas confesso que até mesmo para dar no pé você agiu como agem os velhos sábios. Era hora mesmo de cair fora. Na vida há um tempo pra tudo, como diz o Eclesiastes.


E você fez a hora, antes que ela acontecesse e te empurrasse para longe num momento em que você não queria partir. Muitas vezes lidar com bichos é bem mais fácil e prazeroso que lidar com gente. E você inventou de criar cavalos.


Hoje sabemos que o nosso “rock errou”, mas estamos aqui, sempre, como velhos e bons amigos. Pega a tua moto envenenada e nos faz uma visita de vez em quando. A gente te aguarda!


Fotos capturadas dos vídeos: IV e V Tributos a Elvis Presley
Organização: Ruy Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que saudade danada rapaz, eu era feliz e não sabia. Parabens Eliel Dilan por este espaço tão sublime de tantas recordações, pena que só descobri agora de madrugada. mas, estamos junto de agora em diante. Um abrço do seu amigo e admirado, Luciano Morais