-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Coletânea

Frases que me acompanham e um poema que eu guardei...


“Gosto das minhas diferenças, e sou capaz de brigar por elas.” - Marina Lima


“Faço força para ser exatamente como sou, mas todos querem que a gente seja como eles.” - Bob Dylan

“Há sempre uma ausência que me atormenta.” - Camille Claudel

“Fama é sempre uma coisa passageira. Ela pode durar alguns milhares de anos. Mas, considerando a eternidade, não é nada”. - Paulo Autran

“Deixa-me crescer no silêncio de minha aldeia. Sinto necessidade de meditar a minha vida.” Exúpery

“Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quando mais a corações de cera!” - Padre Antônio Vieira

“Em cada pessoa há uma parte de solidão que nenhuma intimidade humana pode preencher”. - irmão Roger de Taizé

“Aprenda, pois, aprendiz de marinheiro, a não lançar as âncoras antes da chegada ao cais.” - Ivone Aparecida Dias

“Não te dês inteiro um só momento porque um dia te quererás de volta e levarás somente um fragmento.” - Olga Savary

"A escada que tu sobes é a mesma que tu desces. Quem subiu pisando os outros os encontra no regresso." - Pe. Zezinho

“Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. - Fernando Pessoa


Poeminha do Contra
Mário Quintana

“Todos esses que aí estão
atravancando o meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!”

Nenhum comentário: