-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 18 de janeiro de 2025


 Café amargo

Hoje eu estou triste. Fui informado, logo cedo que a minha ex colega de trabalho e uma verdadeira amiga e irmã para mim, nos deixou. Maria Oneide (a Neidinha do 15º NURE, do Centro Escolar, da DIRED). Segundo informação que tive, ela foi encontrada em casa, ontem a noite, já sem vida. Ultimamente ela morava sozinha.
Sobre a nossa amizade e parceria no trabalho, começou no ano de 1989, na criação do 15º NURE. Trabalhávamos juntos, no Setor Pessoal. Ela, encarregada do famoso "Malote", que levava e trazia da Secretaria, em Natal, documentação dos funcionários e escolas da jurisdição. E haja processo! Oneide era aquela funcionário dedicada, debruçada nos Diários Oficiais e Boletins que chegavam, todos com as letras bem miudinhas, e ela com uma lupa "catando" alguma coisa que fosse do interesse dos funcionários das escola ligadas ao nosso NURE. Entre 1990 a 1993, trabalhamos em repartições diferentes, mas no ano de 1994, graças a boa vontade de dona Janete Medeiros, então diretora do órgão, voltei ao 15º NURE, que na sequência foi mudando de nome e de gestores, mas lá permaneci até 2004, desempenhando o mesmo ofício com a amiga Oneide. Em seguida saí para uma escola, onde permaneci até me aposentar. Oneide se aposentou trabalhando no mesmo lugar em que começou.
Quando a gente se encontrava na rua era aquela alegria, aqueles abraços e aquelas risadas. Combinamos dela vir aqui em casa para tomarmos um café. Ela amava Lia. Esse encontro nunca aconteceu. Ficamos nos devendo. Mas agora isso já não tem mais importância. Com açúcar e com afeto eu vou ter sempre essa grande amiga nas minhas lembranças. Segue a vida... 🙌
Nota: Na foto, Oneide é a moça de blusa listrada, que está coladinha em mim. 😘😘

Nenhum comentário: