-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 17 de abril de 2023

 


 

E agora cai a tarde, tão serena, pras bandas de cá. Uma canção me sacode pra bem longe. Uma brisa suave completa o cenário. Depois de um dia atípico, em que o sol e a chuva se revezaram quase sem trégua nenhuma. Sozinho, aqui com os meus botões, penso ter vivido de tudo um pouco. Ou não. Mas o que experimentei foi suficiente para saber separar o joio do trigo. Nem tenho mais tanto medo assim de prosseguir. É. Parece que o livro se abriu, ou talvez se fechou. Não sei. O fato é que me sinto bem decidido, e frágil ao mesmo tempo. Mas parece que já não há tanto a perder. O que perdi ficou para trás. O que ganhei, de fato e de direito, agora me acompanha. Mas eu sei que não será pra sempre. Isso é pura ilusão. O aqui e o agora me importa muito. E é essa realidade que estou encarando. Segue o rio... Um mar nos espera. É bom tomar nota! ✍️

Nenhum comentário: