-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Do Face XXX


Fevereiro
(E seus "F"s)

Você pode achar que eu estou fora do contexto
Mas de uma coisa fique certa: de tudo eu já provei
E hoje o que faço é ficar o mais distante de mim mesmo
Nessa tela que você pinta não cabe o meu contraste

Janeiro já se foi e vou rever velhas figuras
Cada pessoa com o seu bronzeado de mercúrio
Mas os confetes vão lhes restituir a face natural
Que será purificada nas cinzas da quarta-feira

Deus sabe que de nada me arrependo
E nem vou angariar perdão algum
Só quero a oportunidade de uma contramão
Seguir adiante, sempre, seja como for
Mas não me obrigue a uma genuflexão

A sua juventude um dia vai empatar com a minha
E esse placar não apontará vencedor
Não queira rabiscar na minha lápide
O que os seus papiros não puderam guardar

No mais... é fogo, é ferro, é foda!

(Eliel Silva-Fev./2015)

2 comentários:

Unknown disse...

Show seu blog, mostrando a cultura dessa terra boa do nosso RN.

ELIEL SILVA disse...

Obrigado.