-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Do Face XXIX



Eu sei que muitas vezes a sua opção preferencial foi pelos “de fora”. Pessoas pelas quais nutria uma enorme e doentia simpatia. Corria mundos e fundos só para agradá-las. E mesmo eu me sentindo fora do seu ninho, “na hora do meu desespero” era a ela que eu recorria. Pois, era de praxe, não media esforços para tentar resolver qualquer situação que abatesse a sua cria. Falava com quem quer que fosse, só para me proteger (também). Do delegado ao presidente. Do político ao sacerdote. Mas o tempo andou machucando nossas almas. Estamos quase que na mesma situação. Velhos e cansados. Se brincar, eu ainda mais velho que ela. Mesmo assim, por força desse destino, acontece o inverso, e sou eu agora um dos que lhe dão a mão. E então me pergunto, meu Deus, quando eu precisar de alguém que interceda por mim, a quem eu irei? Vou ter que me virar sozinho? E nessas horas o medo parece se apoderar de mim. E é por isso que vez por outra me pego cantando: “tenho as vezes vontade de ser novamente um menino, e na hora do meu desespero gritar por você...” (Eliel Silva)

Nenhum comentário: