-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mais agosto



"A minha alucinação
É suportar o dia a dia
E meu delírio
É a experiência
Com coisas reais..."
Belchior



A falta que me faz

Agora complicou! Estão querendo que eu baixe a cabeça até o chão. É por isso que às vezes eu me revolto. Quero sair às ruas. Vivo do meu trabalho, que o faço com responsabilidade. Então não sei por qual motivo eu tenho que me curvar para certas pessoas. Sorrir quando não quero. Fingir que tudo está perfeito. Em toda a minha vida não tive a sorte de encontrar uma fada madrinha. Não recebi herança e nem me deparei com a galinha dos ovos de ouro. As vezes me desespero. É que parece me faltar aquela presença feminina que é mister para a felicidade de um homem. Me falta mãe, mulher, filha... Então desejo obter uma graça. Todas as graças possíveis. Me falta um abraço. Um afago na alma. É como se eu estivesse sozinho num campo de batalha, e o exército inimigo se aproximando. Quero me transformar num Godzilla. Cuspir fogo neles. Devastar os seus quintais, seus jardins mal cuidados. É muito difícil entenderem você, quando só você sabe que está com a razão. Mas eles estão cegos, estão surdos. Eu vejo além do muro, além da vidraça embaçada. Mas isso não importa pra ninguém. Você pode ser um Galileu Galilei. Pode ser um Gandhi. Uma alma exemplar. Mas é melhor pedir perdão. Volte atrás nas suas convicções, ou senão a forca lhe espera. Sua cabeça fora de você não vai poder raciocinar. Então eles vão te aplaudir na campa. Dizer que foi um grande homem, um homem bom. Um elogio barato não vai mudar nada na sua história. Mas cá, eu não desistiria de tentar outra vez! Você sabe a falta que faz aquele carinho, aquele elogio sincero, aquela força estranha. Ou então você tem que reaprender a ser só. E a só ser. Somente isso. Não há escapatória.

Eliel Silva/agosto.2013
Imagem: Internet

Nenhum comentário: