-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 13 de julho de 2013

E no Dia Mundial do Rock...





“Meu nome é Raulzito Seixas,
Eu vim da Bahia,
Vim modificar isso aqui...”
Sérgio Sampaio
Giancarlo, Ionaldo e Eliel -
 início do Alma de Borracha
  (acervo do blog)

Na estrada com Raulzito Seixas

A banda Alma de Borracha foi cria daqueles primeiros tributos a Raul. Não havia uma formação definida. Pegava-se um músico daqui, outro dali, e assim se engrenava um som. Todos amadores, porém, ousados para a época. Músicos que tinham como único objetivo, se divertir. Fazer o que gosta. E foi assim por muito tempo, desde aqueles primeiros anos da década de 1990. É certo que hoje tudo está diferente, menos a euforia, mas é preciso ser assim. Há que se evoluir. Não dá pra ficar naquele amadorismo do princípio. Afinal, já se passaram mais de duas décadas. Raul Seixas tem essa chama que vai perdurar por muitos e muitos anos. Quem sabe, isso seja pra sempre. Mas não se pode sair daquele evento sem se deixar contagiar com a magia de tudo que acontece ali. Gente de todos os lugares. Como diz o Zeca Baleiro na canção: “é quase uma tara”.

E o Alma de Borracha fez brilhar o seu som original em vários anos nessa festa maravilhosa. Hoje a banda não existe mais. Existe, porém, um saudosismo por parte daquela turma que, feito tiete, acompanhava, o grupo nas suas andanças, nas suas performances. E quem foi que disse que está descartada a possibilidade desse grupo voltar um dia. Nem que seja por um dia apenas. Talvez para uma só apresentação. Quem sabe no 25º Tributo a Raul Seixas... Quem viver verá.

Nesse dia mundial do Rock, a nossa homenagem a toda essa gente que faz esse som acontecer. Em especial, os roqueiros da nossa cidade. Os de ontem, os de agora e os que virão. E vamos “tocar” Raul!

Eliel Silva/julho.2013

Eliel, Erinho e Ionaldo

* Matéria dedicada ao amigo Ionaldo Oliveira, vocalista da banda Alma de Borracha, companheiro de tantas idas e vindas nessa estrada musical. Hoje o mano se encontra nos Estados Unidos passando uma temporada para aperfeiçoamento dos seus conhecimentos. Boa sorte, companheiro!

5 comentários:

Antonia Leomar disse...

Parabéns amigo Eliel, pelos maravilhosos textos, q tem nos presenteado.(leitores)As vezes fazendo-nos viajar pelo túnel do tempo, nos emocionando com sua veracidade e sensibilidade poética, expressando suas emoções e nos fazendo ver tudo mais ameno e aprazível. Abçs meu camarada!

Marli Evangelista Silva disse...

No dia Internacional do Homem...

"A VERDADEIRA MEDIDA DE UM HOMEM NÃO É COMO ELE SE COMPORTA EM MOMENTOS DE CONVENIÊNCIA, MAS COMO ELE SE MANTÉM EM TEMPOS DE CONTROVÉRSIA E DESAFIO."

GOTO SECO disse...

Queremos ver esse reencontro! Que seja no Tributo a Raul ou quem sabe no 'V Encontro de Música, Arte e Poesia do GOTO SECO' seria rock'n roll!

Ronaldo disse...

Lembro muito do show da banda Alma de Borracha no evento denominado "Aleluia Pop Rock", realizado no Aleixo Casa Show em Poço Branco, inclusive foi gravada na época uma fita K7, depois convertida pra CD e recentemente converti o material para ."wma". Show muito massa. Uma relíquia. santino-01@hotmail.com

ELIEL SILVA disse...

Valeu, Ronaldo. Bela lembrança. Nesse período eu estava fora da banda, mas os caras estavam mandando ver. Que bom que você tem essa gravação. Proteja essa relíquia. E obrigado pela visita ao blog e pelo comentário. Abraços.