-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Short

"Meu mandato vai durar pra sempre
Pelo tempo que você quiser
O resto é blá-blá-blá…
Por favor, diga que sim
Não se esqueça de votar em mim."
Erasmo Carlos
Pequeno discurso de um apolítico

Num dia desses eu vi uma criancinha nos braços da sua mãe. Mas era tão pequenininha, meu Deus, que eu tive dó. O pai, ao lado da mãe, de cócoras, com uma sombrinha na mão. Talvez estivessem esperando a chuva, sei lá, talvez o ônibus chegar, a sorte vingar. Aquela criancinha, tão miudinha, parecendo um Jesus no presépio, me encheu de esperança por alguns instantes. Fiquei observando aquela gente e pensando o que lhes reserva o futuro. Tantos protestos pelo meu país. E essa criancinha tão alheia a tudo. Ela não pediu para vir aqui. Seus pais tem cara de gente que trabalha. Mas não vejo em seus semblantes a vontade de levantar bandeiras. Muito menos de empunhar uma arma. Mas, e se preciso for? Aquela criança não pode ficar no meio do fogo cruzado.  A chuva não dá trégua. Mesmo assim os carros passam pra lá e pra cá. Essa terra é um potencial de combustível. Pode até faltar comida, mas petróleo não. A vida segue, e eu me preocupo com o destino dessa família. Ah, se os nossos governantes pensassem como eu. Aquela figurinha humana e seus pais tão sofridos e vividos teriam um destino melhor.

Eliel Silva/julho.2013
Imagem: Internet                                                                     

Nenhum comentário: