-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Velhas lembranças


“Hei! Senhor Tocador de Tamborim, toque uma canção para mim,
Não estou com sono e não há lugar onde eu possa ir.
Hei! Senhor Tocador de Tamborim, toque uma canção para mim,
Na aguda manhã desafinada eu o seguirei.”
(Mr. Tambourine Man – Bob Dylan)


Poema para David

O ano de 2006 começou pondo fim
a uma história de amizade e alegria
Crueldade do destino
Fatalidade, talvez...
Seja como for a sentença foi dura demais

(...)

Você tocava para crentes e ateus
E sabe Deus,
Sem precisar ser bacharelado em música
Com a emoção à flor da pele
Encantava corações

Não é porque você se foi
Mas sempre achei o amigo mais sincero
Incompreendido tantas vezes
Chegava a ficar de fora de algumas festividades
Engolia a dor, ou melhor, a fazia de tira-gosto
E no dia seguinte tudo seguia seu curso normal

Hey, David
Aqui está tudo chato demais
Pega esse instrumento e vem pra cá
Vamos cair na estrada
E fazer o que temos de melhor
Nas ondas da Jovem Guarda
Sob as luzes de um disco voador
“Vamos tirar um som”
Vamos curtir o momento
Que a vida é curta demais...

Eliel Silva

Nenhum comentário: