-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aos 20 e poucos anos

“Quando eu te amei pela primeira vez
Tudo era poesia
A juventude andava em nossos corpos
Em nossa fantasia
E eu te amei como um menino pode amar
E me perdi em sonhos.”
(Mais Uma Vez – Mauricio Duboc / Carlos Colla)
Tudo de Nós Dois
(Aconteceu num sábado)

Minha “amada amante”,
enfim nós dois...
Como a gente tanto queria
aconteceu
Eu e você
naquele fim de tarde
(um outro fim de tarde)
e dessa vez de uma forma tão intensa
que até hoje não consigo descrever
Te desejei por todos esses anos
mas de uma forma tão simples
tão humana e tão serena
Um encontro de mentes
um encontro de amantes
que se buscam para uma vida melhor
E aconteceu de uma forma tão forte
corpos e mentes
o nu de nós dois
tudo exposto
nenhuma dúvida
amor intenso...

As janelas abertas
naquele segundo andar,
naquele ambiente tão simples,
dando a visão de duas igrejas
E nós ficávamos como um ponto,
um ponto de referência
de um futuro talvez.

Eliel Silva – janeiro/1985
Imagem: Internet

Nenhum comentário: