-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sem censura... espero!

“Vem,
De tanto andar a teu lado
De tanto cruzar o sertão
Serás meu amigo
Onde terei meu lugar e meu trem...”
(No Céu, Com Diamantes – Beto Guedes/Ronaldo Bastos)


As profecias
Quando vocês forem saber de mim talvez já seja um pouco tarde. Talvez já não adiante tentar parar a locomotiva. Existe um trem desgovernado cruzando as linhas tortas dessa nossa louca vida. Nem me importa o resultado da votação no Congresso. Ela, e somente ela, vai mudar o curso da história. Musas e bruxas as vezes se confundem, mas só depende do olhar de quem as vê. John Lennon teve a sua e foi feliz do seu jeito. Não se deve brincar com as deusas, não se deve contrariá-las. Todos os astros haverão de nos orientar. Nada de conspiração contra nós. O céu é o limite, mas ele já não pode esperar tanto tempo assim. Meteoritos cortarão a noite, mas estaremos seguros. Abrigarei-me em seus montes, nossas ruínas ficarão para trás. Haverá choro e ranger de dentes, sim, só que de tanto prazer. A tigresa me aparecerá desnuda. Vai me atrair com suas garras. O som da sua voz vai me levar à loucura. Vou fenecer. Renascerei depois na planície que eu sempre imaginei, quando aquela mulher de beleza agreste me pegar pela mão e me levantar do chão.
Texto e foto: Eliel Silva

2 comentários:

C.Henrique disse...

Grande Eliel,
Que bom vê-lo de volta a blogosfera!
C.Henrique

Anônimo disse...

Parabens Eliel seu blog é 1ooo.Estava com saudade dos seus belos textos.Sucesso!!!!!!!!!!
JOSILENE