-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 31 de julho de 2011

Fora daqui

"Fogo eterno pra afugentar
O inferno pra outro lugar
 Fogo eterno pra consumir
 O inferno, fora daqui."
("Palco" - Gilberto Gil)
Ceará-Mirim - entrada da cidade

O que ainda virá?


Como se não bastasse a escravização do nosso (ex)rico solo pela monocultura agroindustrial canavieira já á décadas, como se não bastasse as oligarquias podres se revezando no poder, como se não bastasse o aroma de "salada" do "lixão"(aquilo não é mais aterro!) em nossas narinas, hoje(29/07) fiquei sabendo do início das obras do presídio aqui em nosso município.
Ceará-Mirim me surpreende a cada dia pelo fato de atrair coisas que nenhum outro município quer. É incrível. Acho que esses dirigentes ao olharem no mapa, dizem assim: “Constrói alí que não tem problema”.
Nossos jovens desempregados ou dependentes de indústrias têxteis em Extremoz, onde ficam? Será que não dá, pelo menos entre uma coisa e outra, incentivar a implantação de empresas com capacidade de gerar emprego? Será que é tão difícil assim?
A verdade é que a cidade diminui. Não em tamanho, mas em personalidade. Vai afundando.
Coleciono tristemente notícias ruins de um vale que se prende ao passado, exaltando casarões, barões e brasões, enquanto ignora a situação caótica do seu triste cenário atual.
Prof.Carlos Henrique

Foto:  Walter Leite (internet)

3 comentários:

Anônimo disse...

essa é ceará-mirim, antes, durante e depois, continua igual...

Anônimo disse...

PROFESSOR CVARLOS HENRIQUE, SEM FALAR QUE, C. MIRIM JÁ TEVE; SENADOR,DEPUTADOS ESTADUAIS,GOVERNADOR, DEPUTADOS FEDERAIS E PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A PERGUNTA QUE NÃO CALA; PORQUE QUANDO GERALDO MELO FOI GOVERNADOR NÃO LEVOU O POLO INDUSTRIAL E SIM PARA EXTREMOZ, MACAIBA E SÃO GONÇALO? E AGORA QUER VOLTAR?SERÁ PROFESSOR QUE O NOSSO POVO É TÃO POBRE DE CULTURA? ME RESPONDA;

Anônimo disse...

Professor Carlos Henrique, só para que o senhor tenha uma idéia, C.Mirim perdeu o Colégio Agricola para o movimento sem terra e até agora ninguém fez qualquer reclamação,e o pior, os deputados que assinaram o termo de doação são os mesmos que o povo de C.Mirim votam todas as campanhas, todo menino besta sabe qu geraldo melo foi governador dizendo ser filho de C.Mirim,quem perguntou à êle qual foi a industria que ele levou pra C.Mirim? são todos subservientes ao poder...