-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Deus menino


Deus abençoe as crianças

Ei você! Você mesmo! Você que é criança, que é jovem, que é adolescente! Me dê a mão! Vamos, não tenha medo! Saíamos pelos campos, vilarejos, povoados e cidades desse nosso querido Brasil. Você que já é adulto, mas que conserva ainda dentro de si a criança que já foi um dia, não fique aí parado, pode vir também! Irmanados nessa corrente de alegria e paz entoemos alto e forte, com todo o vigor que nos é característico a canção Deus Abençõe as Crianças, tão belamente intrepretada por Nelson Ned:

Em cada rostinho tão lindo
De uma criança a brincar
Nos parques da minha cidade
No pátio de um grupo escolar

Eu vejo a expressão de alegria
Que me faz sentir tão feliz
São meus irmaozinhos
São brasileirinhos
Crescendo com o meu país

Deus abençoe as crianças
As crianças do brasil
Pra que elas tragam ao mundo
Um amor que jamais existiu

Deus abençoe as crianças
E a juventude também
Um sol de esperança
No mundo surgiu
Raiou a juventude do brasil

Em cada criança que eu vejo
Desperta o meu lado infantil
E eu vou rabiscar nas paredes
Que eu também amo o brasil

Crianças que brincam de roda
Em volta de todo país
São meus irmãozinhos
São brasileirinhos
E eu me sinto tão feliz

Vamos juntos dar um recado ao mundo todo: basta de violência contra as crianças, elas não merecem. Estamos cansados de ver tantas delas espancadas, assassinadas, literalmente jogadas no lixo. Isso já aconteceu de forma intensa, mas faz parte de um passado remoto e não do tempo à nossa frente. Construamos uma infância saudável e cheia de bons valores, de forma que, quando os pequenos crescerem sejam, eles mesmos, construtores de um mundo mais humano, mais justo e mais fraterno. Enchamos os pátios de nossas escolas com tanta esperança que esta  se torne como incenso que sobe aos céus. E que nossa alegria em forma de prece chegue aos átrios celestes invadindo a alma daqueles e daquelas que se foram de forma trágica, para que em suas vestes brancas não haja vestígios de amargura, apenas seja repleto de glória celeste.
Que nossa união faça descer dos céus uma chuva de compreensão de que nossas escolas são espaços de paz, nossas salas de aula: celeiros de saber e nossos pátios: preciosos momentos de lazer e nossas crianças: manifestações de Deus na terra.
José Flávio

Nota do blog: O amigo Flávio, que morou por bastante tempo no distrito de Capela (Ceará-Mirim/RN), hoje se encontra em Campinas, SP. Vez em quando nos envia esses seus textos que publicamos com imenso prazer. Obrigado, cara. Paz pra você!

Imagem: Internet

Nenhum comentário: