"Detalhes"
Quando se produz um evento como esse que já é tradição na cidade, e se tem uma carga horária de trabalho muito intensa, que começa meses antes da data da festa, é muito bom chegar inteiro ao dia seguinte. A nossa história como produtores desse tributo e apresentadores do programa radiofônico Jovem Guarda Especial, levado ao ar pela 87 FM, todos os domingoa, das 8h às 10h, penso que todo mundo já conhece. Mas sempre alguém encontra espaço para especulações, críticas ou reclamações, o que é natural em se tratando do ser humano, porque “gente nasceu pra querer”, já dizia o Raul. Não ligo muito pra essas coisas, e acredito que o meu parceiro nessa empreita tem a mesma opinião.
O Centro Esportivo e Cultural
ficou bem mais azul e branco
Bom, mas falando um pouco sobre essa festa bonita: só posso dizer que foi como esperávamos. Talvez até um pouco mais, quando se constata que a cada ano novos participantes vem aderindo a nossa proposta: prestar uma homenagem a esse que é um ícone da canção romântica do nosso país, e, de quebra, homenagear também pessoas ilustre (algumas esquecidas) da nossa terra. Tem sido assim por todos esses anos. Oportunidade que nos dá de reencontrar velhos e grandes amigos e amigas e celebrarmos com todos essa festa que, tenho certeza, se torna quase que particular dentro de cada um dos presentes. Porque há quem aproveite para comemorar algum acontecimento em sua vida: aniversários, conquistas, tantas coisas...
Um pouco da Marquês de Sapucai aqui
– o professor Paulinho que participou
do desfile da Beija-Flor, onde Roberto
foi homenageado, expôs alguns souvenirs
Há aquelas figurinhas carimbadas, fãs incondicionais, presentes em todas, e aqueles que participam pela primeira vez. E o bom de tudo são os comentários durante e depois da festa. O clima de satisfação que rola entre todos nós.
Nessa primeira parte, para não me estender muito, falarei um pouco sobre a primeira atração da noite, a cantora Sâmya Rafaela.
Cantora Sâmya Rafaela, talento da terra
"Foi Assim"
Oriunda de uma banda de pop rock, a extinta Alma de Borracha, da qual fiz parte, e também já falei aqui no blog, ela se tornou uma intérprete completa. E foi acreditando em seu potencial que nós, produtores desse evento apostamos as nossas fichas nessa moça. Não deu outra. Pena que o som não ajudou nos primeiros momentos, e olha que contratamos um dos melhores da cidade. Mas acontece que nem todo mundo está apto a lidar com essas coisas. É preciso muita sensibilidade para captar o timbre de cada voz. Assim nossa estrela ficou meio ofuscada naquele comecinho de festa. Mas em alguns números ela foi superior a tudo ali.
Jornalista Carlos Antunes, atento às
performances dos artistas
e ao desenrolar da festa
Quem a ouviu cantar Foi Assim, sucesso na voz da musa da Jovem Guarda, Wanderléa, sabe muito bem que ali se tratava de uma intérprete promissora. Talvez o momento maior da sua apresentação. Até sugiro que ela inclua sempre essa canção em todas as suas apresentações porque será sucesso na certa. Sâmya também lembrou o Roberto Carlos compositor ao cantar Lembranças, sucesso do final da década de 70 na voz da cantora Kátia. Confesso que fiquei meio desolado com a ausência de algumas músicas da Lilian, que por sinal foram sugeridas para aquele repertório. Tenho pura convicção de que aquelas canções “rejeitadas” teriam feito todos os presentes cantar junto com ela. Mas ficaram para uma próxima atração.
Sâmya Rafaela
A gente que lida com essa coisa maravilhosa chamada música, as vezes se torna meio chato por insistir com opiniões contrárias as dos nossos artistas, mas é sempre bom ouvir quem já tem um bom tempo de estrada e conhece o gosto popular. “Daqui pra frente tudo vai ser diferente...” Até amanhã!
D. Maria da Luz Simões Lisboa e filhas,
sempre presentes aos tributos a Roberto.
Elas sabem de cor todas as canções
Nas partes seguintes da nossa crônica, falaremos sobre as apresentações da banda Kairus, Daniel e a entrega do Troféu Calhambeque aos homenageados da noite e postaremos outras fotos do evento. "É uma brasa, mora?!" Deus seja louvado!
Festa abençoada. Se fizeram presentes os
padres Sidney, Bianor e João Maria.
Pe. Bianor participa pelo segundo ano
Créditos:
Texto: Eliel Silva
Fotos: Equipe R&C
6 comentários:
Foi muito satisfatório para mim. É verdade... o som não estava lá essas coisas... Meio desfavorável, mas nada tão grave assim. Quando desci do palco não havia ali quem não parabenizasse a nossa apresentação, interpretar aquelas canções é de fato um privilégio. Tenho certeza que todos gostaram da proposta “Digital Band- musicas digitais com alta qualidade” foi um arraso. E quanto as musicas da Lilian, bem, EU CANTEI. Ta certo, só deu para cantar uma: DEVOLVA-ME, mas acho que eu já havia lhe explicado o motivo, sempre procurei ouvir quem já tem um bom tempo de estrada e conhece o gosto popular, é por isso, que o meu repertório é tão diversificado. OBRIGADA A TODOS!
O que muito se comentou é que os salões do Centro ficaram pequenos para esse grandioso evento!!
Parabéns pelo sucesso de sempre! Que venha o 8º!
E você, meu caro Adriano, sem sombra de dúvida faz parte dessa história. Vamos lá! E obrigado pela força.
as velhinhas do abrigo são Vicente de Paula adoram o programa Jovem guarda. Parabens Edvaldo e Eliel.
samia, o diferencial na voz em Ceará Mirim - Parabens organizadores.
Eliel e Edvaldo!
Tudo foi lindo e perfeito nesse maravilhoso evento, que faz da alegria e o romantismo, momentos mágicos de pura beleza.
Uma festa de muita luz e energias positivas...Lugar encantado, onde reina a PAZ, O AMOR, A FELICIDADE e a HARMONIA de pessoas que se respeitam, sem distinção de cor! PARABENS aos organizadores e a todos que participaram do Tributo ao Rei Roberto Carlos, que já é sinônimo de UNIÃO,PAZ,AMOR e uma ALEGRIA contagiante.vlwww!!! ahazoooo
Postar um comentário