-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Brothers In Arms

"Há tantos mundos diferentes
Tantos sóis diferentes
e nós temos apenas um
mas vivemos em mundos distintos."
("Brothers In Arms" - Mark Knopfler)

Parte do acervo do C. Henrique
"Banda Boca da Mata"
Na linha de frente: Emerson (guitarra),
 Carlos Eduardo (vocal), Raimundo (vocal)
 e Vânia (vocal)

Banda Boca da Mata faz bonito no IV Tributo a Bob Marley, na cidade de Ceará-Mirim/RN

Parece aquela história do poema do Drummond:  um tocava com outro que era irmão de um outro, e assim vai... Me pareceu que o processo de formação da banda Boca da Mata foi mais ou menos assim. Para se ter uma idéia: um dos caras da percussão, o Carlos Henrique, é irmão do vocalista Carlos Eduardo; o outro vocalista, meu compadre Raimundo, é irmão do baterista, Romildo; a backing vocal Vânia é irmã do baixista, Naldo e de um dos tecladistas, o Raimundo
Raimundo (vocal)
Vânia (vocal), Naldo (baixo)
 e Raimundo (teclado)

Os "não" irmãos, porém unidos pelo mesmo objetivo, Emerson na guitarra, e as participações especiais do Vovô, também na percussão, e do Gerailton (da banda Eternamente Jah, o que explica aqueles arranjos incríveis que ele fez) no outro teclado, completam a irmandade. E assim está formada a banda de reggae Boca da Mata, a primeira do gênero na  cidade de Ceará-Mirim. O grupo já tocou em alguns outros eventos como no Projeto Voz da Juventude, na Noite da Calourada do CAIC, mas nesse IV Tributo a Bob Marley pode-se dizer que foi oficializado o seu batismo.
Romildo (bateria) e Gerailton (teclado)
Carlos Henrique e Vovô (percussão)

 Como todo grupo iniciante, eles optaram por fazer a abertura, porque se costuma deixar as atrações principais para depois. Pois eu digo que para mim, sem desmerecer os demais grupos que por ali passaram naquela tarde/noite, a prata da casa mereceu destaque. Afinados, coesos e felizes, esses meninos (já homens feitos, com "mulher e filhos e tralha e tal") merecem todo o nosso respeito, carinho e incentivo para seguirem em frente com esse projeto bonito e diferente de tudo que já tivemos aqui. 
Público presente vibrou com as 
bandas que por ali passaram

Uma forte crise de garganta me impediu de ficar até o final, mas o que vi já foi suficiente para acreditar nos manos. Nossos parabéns aos organizadores do evento, a todos os participantes e ao público presente. Valeu brothers. Força sempre! 

Banda NaturalMente

Créditos:
Texto e fotos: Eliel Silva

2 comentários:

adrianoisrael disse...

O Boca da Mata também fez bonito no Projeto Voz da Juventude, depois de diversos meses de chuvas ou desencontros. Parabéns ao grupo!! Vida longa e próspera!!!

emerson disse...

valew Eliel por essa força!! nós do BOCA DA MATA agradecemos a todos os que apoiam esse projeto pioneiro em nossa cidade,e a banda tá crescendo de um jeito....!

EMERSON