-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 29 de maio de 2011

Um dia de domingo


"Faz de conta que
Ainda é cedo
Tudo vai ficar
Por conta da emoção
Faz de conta que
Ainda é cedo
E deixar falar a voz
do coração."
("Um Dia de Domingo" -
 Michael Sullivan e Paulo Massadas)

Quem compareceu provou e aprovou
 o nosso café da manhã

JOVEM GUARDA - 
200 SEMANAS NO AR

E chegamos aos duzentos programas JOVEM GUARDA ESPECIAL. Foi no último domingo, 22 de maio/2011. Esta marca teria sido alcançada antes se não fossem os domingos de carnaval e falta de energia elétrica algumas vezes. Garra, determinação, superação de obstáculos, a atenção aos ouvintes e o gosto pela boa música são alguns dos fatores que contribuem para a longevidade desta atração dominical na Rádio Cultura Vale Verde, a 87,9 FM de Ceará-Mirim.
Encontro com amigos e amigas

Resgatar um movimento musical lá dos anos 60, onde, inicialmente,  apenas uma faixa etária, hoje passando da idade do lobo teve como trilha sonora de momentos vividos. A priori desacreditado por alguns, com o passar do tempo foram descobrindo que o JOVEM GUARDA ESPECIAL não era um programa qualquer.
Desde 29 de abril de 2007 que as manhãs de domingo não são mais as mesmas para muita gente. Por isso, pelas canções dos anos 60, da Jovem Guarda e do Rei Roberto Carlos era necessário comemorar.
Graça e Rizelda, ouvintes fiéis do JGE

Rui Gomes, exibindo um LP do Rei, comprado
 na década de 80 na loja do Johnny Som

Já na véspera, sábado 21, fomos acompanhados por alguns amigos e ouvintes visitar o músico Bosco Tomaz na comunidade de Punaú, onde, necessitando de apoio, luta contra um terrível problema de saúde. Partilhamos com ele o resultado financeiro positivo do recente Tributo a Roberto Carlos, além da contribuição dos amigos que nos acompanharam. Gesto concreto.   
Girassóis. Reprodução feita pelo artista plástico Ronaldo Coelho
 (o popular Ronaldo Desenho) que fez doação a equipe do JGE. 
Sorteada, a pintura ficou com a senhora Vera Rangel, 
ouvinte do programa e presente naquele encontro

O amigo e colaborador Paulo Costa

No domingo 22, nossas esposas e filhos prepararam um café especial e levaram para o hall da emissora. Deu até para partilhar com quem chegou. A direção da emissora autorizou uma hora a mais. Foram três horas de programa e emoções. Para completar, fomos surpreendidos com o convite do amigo e ouvinte Dr. Paulo Roberto de França para que após o programa fôssemos até sua residência. Lá nos aguardava um farto almoço comemorativo.
Encontro com a amizade e com a música

Ficamos sem palavras para agradecer o carinho e o apreço do Dr. Paulo  e  família, dos amigos que foram até a emissora, do Diretor, por quase quatro anos,  Johnny Som, dos apoios culturais da Cabide Fino / O Boticário, dos ouvintes que congestionaram as linhas telefônicas da rádio, dos internautas que enviaram diversas mensagens, dos blogs e blogueiros,  enfim... só emoções.
O grande encontro

Que venham mais duzentos para continuarmos brindando a todos com a boa música e o entretenimento que o som da Jovem Guarda, a música dos anos sessenta e as canções de Roberto Carlos proporcionam. Nossa gratidão hoje e a amizade de sempre.
Eliel Silva e Edvaldo Morais

Alegria para os altinhos e baixinhos
Créditos:
Texto: Edvaldo Morais
Fotos: Eliel, Dora e Bel

Nenhum comentário: