“Vamos fazer dessa noite
a noite mais linda do mundo.
Vamos viver nessa noite
a vida inteira num segundo.
Felicidade não existe,
o que existe na vida
são momentos felizes.”
(A Noite Mais Linda do Mundo – Donizette)
Grande sucesso na voz do cantor Odair José
José Orlando - Evaldo Freire
Finalmente uma noite diferente na programação de shows da Festa da Padroeira de Ceará-Mirim. Os cantores José Orlando, Evaldo Freire e Alan André, os dois primeiros, ícones da música "cafona" ou "brega" como costumam chamar, embalaram e ainda tocam muitos corações apaixonados com suas mensagens musicais simples, porém verdadeiras, sucessos nos anos 80 e que perduram no imaginário dessa gente tão sincera.
Do blog do cantor José Orlando (data de 02 de fevereiro de 2008)
Hoje o "pistoleiro do amor" não "atira" mais para todos os lados. Casado e pai de dois filhos, José Orlando está feliz com sua vida. A carreira não tem mais aquele ritmo intenso. Morando atualmente em Fortaleza, ele prefere dividir o tempo entre a família e os fãs. Com 27 anos de carreira, o compositor emplacou vários sucessos. O mais conhecido de todos hoje virou um hino para aqueles que adoram sofrer de paixão: "pistoleiro do amor". O que antes era apenas um ritmo para os mais velhos, hoje é sinônimo de modernidade. Nos shows, a maioria do público é formado por adolescentes que levantam a mão com entusiasmo a cada letra, como se estivessem assumindo que ser "brega", é ser normal.
Fonte: http://joseorlando.blogspot.com/
“Ser brega é causar vergonha às pessoas que não tem coragem de se assumir. Como a coragem é um sentimento nobre e a vergonha um sentimento pobre, viva a breguice.” Sidney Magal (cantor)
2 comentários:
Eliel,
Antes de se profissionalizar na música, Evaldo Freire morou em Mossoró. Tive a oportunidade de vê-lo trabalhando como servente na construção do extinto Supermercado Jumbo naquela cidade. Um vencedor!
Também constatei que radialistas mossoroenses deram grande apoio nos lançamentos dos seus primeiros discos. Ele é natural do Vale do Assú.
Edvaldo Morais
É muito bom a gente saber que a vida dessa gente simples deu certo. Muito boa também essa iniciativa de trazer esses artistas para a nossa festa. Torço para que nos próximos anos, outros cantores populares tenham a mesma oportunidade de se apresentar na terra do verde vale. Eles merecem!
Postar um comentário