-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gracias a la vida

"Graças à vida que me deu tanto
Me deu o riso e me deu o pranto
Assim eu distinguo fortuna de quebranto
Os dois materiais que formam meu canto
E o canto de vocês que é o mesmo canto
E o canto de todos que é meu próprio canto."
(Gracias a la vida - Violeta Parra)


“REIVEILLON”


“Se ilumine na luz das estrelas / se aqueça nos raios do sol / se refresque na chuva que cai sobre a sua cabeça / agradeça e respire do ar / se concentre diante do mar / se procure, se encontre depressa ele está pra chegar...” Como diz essa música do Rei Roberto Carlos, lembro que 2011 está pra chegar, portanto é hora de agradecer as coisas boas que aconteceram em 2010.
Primeiramente a Deus por mais um ano de vida. Aos que fazem o Jornal de Hoje, especialmente ao amigo botafoguense Roberto Canuto pela publicação dos meus textos, fazendo minhas idéias chegarem a milhares de pessoas, ao doutor Bernardo Celestino Pimentel, Nilwilliam, Edvaldo Morais e Eliel Silva de Ceará Mirim que postam em seus blogs meus artigos. E falando em Edvaldo e Eliel, agradeço de coração pela homenagem ”Troféu Calhambeque” que recebi no mês de abril no Centro Esportivo e Cultural de Ceará- Mirim, promovido pelo programa “Jovem Guarda Especial” na Rádio 87 FM naquele município tendo como apresentadores os referidos amigos no “6º Tributo a Roberto Carlos – Aniversário do “Rei”. Recordo que em mais de trinta anos divulgando, defendendo e enaltecendo o Rei, é o primeiro prêmio que recebo, é muito gratificante ver um trabalho reconhecido. Aos amigos Reginaldo Crescêncio de João Pessoa – PB, Carlos Porfírio de Caruaru – PE, Fabiano de Fortaleza – CE e Adriano de Petrolina – PE, grandes fãs assim como eu do maior artista brasileiro – Roberto Carlos. A César Barbosa, Osório Almeida, professor Geraldo Batista, José Luiz Neto, Nídia Albuquerque, Marcínio, Nésio, os irmãos Erivaldo e Edvaldo Cabral pelos elogios aos meus artigos e o incentivo para continuar escrevendo. A torcida do Alecrim FC pelos momentos de sonhos, alegrias e emoções que passamos juntos, especialmente ao coronel Saraiva e ao torcedor Caio que ao comparecer aos estádios vestido de periquito incentivou e emocionou a todos. Ao padre Pio pela força e defesa do Alecrim FC, aos companheiros da charanga da torcida FERA, ao neurologista Carlos Trigueiro, o médico mais humano que conheci, ao compadre Vagner Cavalcante do fã Clube Além do Horizonte, aos jornalistas Everaldo Lopes e Rubens Lemos Filho, ao PSol e ao senhor Plínio de Arruda Sampaio, que mesmo aos 80 anos continua idealista, sonhando e lutando por um Brasil socialista, mais justo, humano e igualitário e a todos que leram meus artigos.
Talvez alguém pense que errei o nome do título desse texto, mas é mesmo “Reiveillon”, pois desde a década de 90 que comemoro o Réveillon principalmente com canções do Rei, dentre elas “Ele está pra chegar”, “Amigo”, “Eu Quero Apenas”, “A Montanha”, “Além do Horizonte”, “Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos”, “Com muito Amor e Carinho”, “É Tempo de Amar”, “Nêga”,” Por Ela”, “Eu Amo Demais”, ”É Preciso Saber Viver” e o tema da escola de samba “Unidos do Cabuçu” de 1987 que fez uma homenagem a sua majestade e o deste ano da Beija-Flor.
Finalizo com a mensagem da música “A Montanha”: “Obrigado, Senhor, por mais um dia, obrigado, Senhor, pela esperança, pelo sorriso, pelo perdão...” “Feliz 2011”.

José Normando Bezerra
Geógrafo e Professor
Natal,(RN) dezembro/2010

Créditos:
Texto: Professor Normando Bezerra
Foto: internet
A abertura dessa postagem com letra
de Gracias a La Vida, de Violeta Parra,
 foi uma sugestão do R&C

Nenhum comentário: