-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uma nova descoberta

“O momento de hesitar acabou,
Não há tempo para chafurdar na lama.”
(Light My Fire - Jim Morrison /
John Densmore / Ray Manzarek
 / Robby Krieger)


Jesus acessa o nosso blog

É verdade, descobri há poucos dias atrás que esse amigo de longas datas também é nosso web-leitor e isso nos deixa muito feliz. Claro que estou me referindo ao José de Jesus, o filho do senhor Pinto e da saudosa D. Antônia. Por algum momento o leitor dessa matéria deve ter pensado que se tratava de um outro Jesus, o de Nazaré, mas falo desse companheiro que tantas vezes “tirou” aquele som comigo nos bailes da vida. Ele agora está vivendo lá pras bandas do Ceará (o grande), mas ao que parece não esquece esse outro Ceará (o mirim), e uma maneira de encurtar a distância entre essas terras é acessando, não só o Retratos e Canções, mas também os outros blogs da nossa cidade que lhes passam as notícias do mundo de cá.
J.J. - guitarra e vocal
Eliel - violão, gaita e vocal

Obrigado, meu camarada, pela sua estima e apreciação ao nosso trabalho. Obrigado pelos seus comentários sobre as matérias que mais lhe tocam.  As fotos que postei aqui foram capturadas do vídeo do II Tributo a Elvis Presley, lá na ARCA (clube da Usina São Francisco), onde juntamente com os nossos amigos tocamos tantos rocks morais. Light My Fire, dos Doors e Positively 4th Street, de Dylan foram alguns deles.  Te lembras disso? Vale a pena recordar aquele início dos anos 1990. Um abraço! E apareça...
Luciano Oxó - bateria

Antônio Carlos - contrabaixo


"Onde é que eu fui parar?
Aonde é esse aqui?
Não dá mais pra voltar
Por que eu fiquei tão longe?
Longe..."
(Longe - Arnaldo Antunes /
Betão Aguiar / Marcelo Jeneci)


Créditos:
Texto: R&C
Fotos: capturadas das imagens
do evento feitas por Careca

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Eliel e demais leitores, fiquei surpreso ao ver a matéria sobre "Jesus", me veio a mente em 1993 quando eu andava com um violão branco embaixo do braço, nesta época eu tinha apenas 11 anos e tinha um sonho de aprender a tocar guitarra com um professor, quando meu querido tio Zeca me apresentou o tal Jesus o qual se dispôs a me dar umas aulas de guitarra, na época eu vibrei muito, pois eu tinha muitas e muitas dúvidas em relação ao aprendizado da guitarra elétrica, foi uma época bastante proveitosa para mim o qual ainda hoje lembro com detalhes das suas proveitosas aulas e ao mesmo tempo quero agradecer por ter mim apresentado o estudo das trádes e a famosa música do Jhon Lennon (Imagine), eu percebia que ele levava sempre o melhor que podia e sempre dizia que iria chegar o dia que não iria poder mais me dar aulas e falava que iria me apresentar um amigo, seria o Eliel Silva, o qual ele o considerava uma influência que seria para minha pessoa, de fato, foi isso que aconteceu, voltando a matéria sobre Jesus, talvez ele não lembre, mas foi uma fase em minha vida bastante importante. Abraço. Dedé.

ELIEL SILVA disse...

Dedé, é por essas e outras que ainda insisto nesse blog. Não é fácil mantê-lo sempre atualizado, a nossa vida é muito corrida, e você sabe, como diz a canção do Chico Buarque, "tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu", e nessas horas o que se quer é sumir do mapa. Já pensei em parar com o blog, assim como fiz com o programa de rádio, mas a certeza de que as nossas postagens (sejam as minhas ou as dos colaboradores)muitas vezes chegam a fazer um grande bem a alguém, isso já é um bom motivo pra dar prosseguimento ao nosso trabalho. Uma lembrança puxa a outra e isso é muito interessante. De repente a gente se vê inserido na história de alguém. Sendo assim, parabéns pra todos nós! E obrigado pelo acesso e pelo comentário sincero.

Anônimo disse...

Caro Eliel; Que bom acessar o "retratos & cancões - o que para mim já se configura obrigacão diária - e como sempre depararmos com leituras tão agradáveis. Aproveito o R&C para saudá-lo pelo brilhante trabalho e mandar um abracão ao velho amigo de infância Jesuuuuus.
Renato Martins

Anônimo disse...

Há,... grande Eliel, fica aqui meus agradecimentos a "Jesus" e também a você que foi uma grande influência na minha vida como músico, (se bem que não me acho um bom músico, estou na batalha), mas da pra sobreviver rsrs. E quanto ao blog, é um trabalho que com certeza faz a diferença, parabéns por isso. Abraço. Dedé

C.Henrique disse...

Muito boa a matéria Eliel o bom e velho rock'roll nas suas raízes em Ceará-Mirim. E que história é essa de parar com o blog rapáz! deixe disso...Valeu!
CH

ELIEL SILVA disse...

Obrigado, amigos, pelos comentários e pela força. Dedé, Renato e Carlos Henrique. Essa coisa de parar com o blog, professor, me acontece de vez em quando, mas é só nos momentos de crise, quando eu me esqueço de tomar meus remédios. Tudo passa!
Abraço a todos...

Anônimo disse...

Lembro sim Dedé, só não lembrava do ano, e vagamente sobre o violão branco. Fico feliz por saber que isso foi importante na sua vida, fazer o bem nos deixa bem. Abraço a você, Renato e demais amigos que estão por ai.
Eliel:Lembro de todos os sons que tiramos sim, muitas saudades.
P.S.
Isto não é um blog.È um movimento cultural. Quando pensar em parar, lembre-se dos remédios, que eu vou tomando os meus por aqui também. Mais uma vez, Parabéns.
abraço do amigo.

José de Jesus.