-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 25 de setembro de 2010

Três meninas do Brasil

“Três meninas do Brasil, três corações democra
Tem moderna arquitetura ou simpatia mulata
Como um cinco fosse um trio, como um traço um fino fio
No espaço seresteiro da elétrica cultura.”
(Meninas do Brasil - Moraes Moreira e Fausto Nilo)

E assim os amigos falaram sobre Sâmya Rafaela (postagem do dia  16/09 - O vôo da Fênix)...

Anônimo disse...
Realmente Eliel, a Janis na bela voz da Sâmya foi de fazer viajar qualquer roqueiro que estivesse lá domingo... sei que foi de propósito...eu nesses anos de rock, quando escutei o primeiro acorde logo fiquei bom, mas assim que ela cantou tomei mais um gole para acordar..realmente esta menina vai transformar o som em nossa cidade que precisa valoriza-la... valeu e parabens Sâmya. (16 de setembro de 2010 14:52)

Anônimo disse...
Belíssima a apresentação da Sâmia no evento do Goto Seco. Confesso que fiquei boquiaberto com sua performance. Parabéns garota. Ilton Soares. (16 de setembro de 2010 20:12)

Dedé disse...
Conheço a Samya de muito tempo de muitas jornadas musicais, eu vivia me perguntando o porque que uma pessoa como ela com estava ainda no anonimato, bem rsrs, pode existir outros talentos na música ou não que ainda não sairam ou não tiveram oportunidade de aparecer. Mas estou querendo mesmo é parabenizar a Samya e dizer a mesma que vai chegar muito muito longe, basta ter oportunidade. Parabéns Samya.
(22 de setembro de 2010 14:21)

Anônimo disse...
Caro Amigo Eliel Silva, apesar de não podê estar presente no evento do goto seco por motivos superiores, tive o prazer de poder ouvir nossa querida amiga Sâmia no programa do ed na 87FM pela manhã antes de sair para Natal, e ainda consegui uma ligação, graças a minha insistência e da minha filha mais nova, que tem a quem puxar(tal pai, tal filha). Me emocionei muito, como sempre faço, quando vejo alguêm comentar sobre o alma de borracha, e ao ler no seu blog, quando vc falou daquela nossa apresentação no mercado públlico. Lembro ainda da Sâmia cantando as músicas do aha e emocionando todo o público presente. essa garota é D+. Quem sabe um dia, nós não poderiamos nos reunir ao menos uma vez, para matarmos a saudade com quase todos do alma, digo quase todos, porque nesse plano seria impossível contarmos com dois dos nossos queridos baixistas(DAVI e HUGO) que já passaram para o plano superior. Um grande abraço amigão, e parabéns amiga, vocês merecem tudo de bom. Do seu grande amigo Ozair(Bombeirinho). (23 de setembro de 2010 20:29)

Sâmya Rafaela disse...
Meus queridos eu tive que excluir o comentário que eu já havia feito, por que eu errei a data do evento no qual irei me apresentar... Correção (será amanhã dia 25/09) Além de mim terá a presença da Nossa querida Didé Rodrigues e Cristina de Holanda conto com a presença de todos vocês!!!
Mas eu quero dizer que amo muito todos vocês e eu acho que você Auzair está mais do que certo,vamos sim nos reunir para fazermos AQUELE SOM! Em outubro teremos muitas surpresas... ME AGUARDEM!!! (24 de setembro de 2010 10:15)

Anônimo disse...
Quando o assunto é Sâmia eu jamais poderia me calar ou se quer fechar meus ouvidos. Numa época em que ninguém a conhecia eu tive a coragem e a audácia de acreditar naquela minha aluna que mal era percebida num canto da sala de aula. Seu jeito de adolescente rebelde passava a aula inteira me desenhado e fazendo gracejos, mas os seus ouvidos com certeza estavam atentos as minhas aulas de Inglês e justamente daí começou a cantarolar algumas canções pelos corredores do colégio. Não tive nenhuma dúvida e logo a convidei para fazer um teste na saudosa banda ALMA DE BORRACHA da qual eu fazia parte. Sua estréia no Halloween do Ubaldo Bezerra foi um verdadeiro sucesso e logo então eu percebi o quanto aquela menina tinha talento e carisma. Posso afirmar que a partir desse momento a banda passou pela sua melhor fase e faltou muito pouco para que nosso sonho fosse concretizado. Dividi o palco com ela em muitos shows, mas eu era apenas uma sombra ao lado do seu sucesso. Isso não me incomodava. Do contrário, me deixava extremamente feliz em poder ver as pessoas cantando com ela e gritando o seu nome. Bons momentos que jamais esquecerei. Sinto muito pela banda não ter continuado devido a motivos que não valem à pena serem ditos. Hoje só resta a lembrança e a certeza de que fizemos a coisa certa que era justamente poder oferecer algo diferente e inusitado a nossa geração, já que a nossa cidade só valoriza o forró e a swingueira. Quero avisar que o rock ainda não morreu por aqui, está apenas adormecido. E que logo em breve ele estará de volta. Fico feliz por Sâmia ter despertado do sono, apesar de não está cantando rock, mas ela é a voz que não pode calar e nem ficar no anonimato. Sucesso garota e que DEUS te abençoe cada vez que você subir num palco pra mostrar o talento do qual tu fostes agraciada. Ionaldo Oliveira
(25 de setembro de 2010 18:33)

2 comentários:

Sâmya Rafaela disse...

Olá meu querido amigo Eliel,
Se for do seu interesse tenho fotos deste show no meu blog (fique à vontade). Mas só tem fotos minhas e uma com a Didé. Não pude ficar até o fim para prestigiar a Cristina de Holanda.

Beijos!!!

Sâmya Rafaela disse...

Como eu poderia ficar calada diante dessa manifestação de afeto, carinho, admiração e amizade dos meus amigos e leitores do blog do querido Eliel Silva por mim?
Eu não sei nem como agradecer!
Mas saibam que trago vocês comigo dentro do meu coração aonde quer que eu vá.
E, quanto a cantar rock de novo, bem, eu tenho um repertório “roqueiro” que está louco para aparecer! E já está até sendo explorado (ainda meio tímido) “mas que, está sendo muito bem aceito” nas festas onde atuo.
Convite:
Convoco todos os ex-integrantes da banda Alma de Borracha “da minha época” (Ionaldo, Demétrio, Auzair, Nélio, Dedé, Ivonaldo) para o show “mata saudades” Que só terá local, data e horário após a confirmação dos mesmos. Se positivo, comunicaremos imediatamente.
Grande abraço a todos!!!
Amo todos vocês.
Beijos...