-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Devolva-me (as minhas emoções)

“Não crê no cinismo, no populismo,
Fundamentalismo e economismo.
E agora seu voto desapareceu.
Desfilam corruptos em liberdade,
Você prisioneiro da honestidade,
Porém sua alma você não vendeu.”
(Campeão de Audiência – Leno Azevedo)

 
Meu nome é Gileno
(Leno ao vivo)

Na noite dessa quinta-feira, 23 de setembro, o potiguar Gileno Wanderley Azevedo – o Leno da Jovem Guarda, da famosa dupla Leno e Lilian – pisou o palco do auditório do Centro de Convenções de Natal (RN), com um “pequeno” atraso de uma hora, estava marcado para as 20h, mas é compreensível, para fazer um show histórico, gravado para ser o seu primeiro DVD. Três senhores, amantes daquelas simples canções, saíram daqui de Ceará-Mirim para prestigiar o cantor/compositor de tantos sucessos inesquecíveis. Eu, Edvaldo Morais e Erivan Lima “Seixas” éramos somente emoção, com direito até a tietagem. E por que não!


Leno, em mais de uma hora mostrou canções inéditas, algumas do seu mais recente cd “Canções com Raulzito”, com previsão de lançamento ainda para esse ano, músicas da sua carreira solo e, claro, as inesquecíveis baladinhas gravadas pela dupla na década de 60. Mas o que nos surpreendeu mesmo foi a produção do show, e não poderia ser diferente, afinal ficaria registrado para sempre. Som, luz, performance do cantor, competência dos músicos - todos potiguares – “porque os de fora viriam superfaturados”, como ironizou Leno, tudo contribuiu para o bom resultado que, finalizado o DVD (que conta com o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão), todos poderão conferir.


Não sei se a gente vai “aparecer na fita”, mas uma coisa é certa: quando as palmas das pessoas presentes (o auditório estava praticamente lotado) se fizerem ouvir, a nossa contribuição vai estar ali. E como bons poetas que somos, diremos com toda convicção: vocês estão ouvindo aqueles aplausos mais sinceros? São os nossos!


Cleo Lima (guitarrista do pop rock potiguar)
Paulo Sarkis (baixista da banda Mad Dogs)
Zé Marcos (tecladista que já tocou com Cássia Eller e 14 bis)
Rafael Bender (baterista da banda Uskaravelho)
Neemias (saxofonista da banda Mad Dogs)
Marina e Manoela – backing vocal
Quarteto de Cordas, sob a regência do maestro Paraguai
Participação das cantoras Camila Masiso e Daniela Abreu, da banda Tricor

Créditos:
Texto: Eliel Silva
Fotos: Eliel Silva e Edvaldo Morais

Nenhum comentário: