-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 12 de março de 2010

“Só se vê bem com o coração”


“Tu te tornas eternamente responsável
por aquilo que cativas.”
Exupéry


Descobri esse extraordinário livro há pelo menos trinta anos. Devo dizer que ele causou em mim uma verdadeira revolução. Curioso, eu nunca entendi direito o porquê de, por muito tempo esse livro ter sido o preferido das candidatas a miss. Pelo menos O Pequeno Príncipe era citado quando perguntado qual o livro preferido das beldades. Hoje talvez prefiram um Paulo Coelho. Mas esse principezinho ao longo dos anos foi mexendo comigo de tal forma que passei a colecionar as edições que estivessem ao meu alcance. Assim posso dizer que já tenho vários exemplares dessa preciosa fábula. Edição impressa, em áudio e vídeo. Além, claro, de várias outras obras desse renomado autor, Antoine Saint Exupéry.

Dos seus clássicos me falta cidadela. Vivo procurando pelos sebos da vida, um exemplar conservado e barato. Quero juntar esse livro às outras obras que tenho. Uma amiga me falou que é um dos melhores. Mas O Pequeno Príncipe, esse sim, fez a minha cabeça. É um dos meus livros de cabeceira (também, certo senhoritas, donas da beleza externa!).
Edição em CDMP3 – na voz de Thiago Fragoso


Raridade: Em disco de vinil – Intérpretes: Paulo Autran, Gloria Cometh, Oswaldo Loureiro Filho, Margarida Rey, Benedito Corsi, Auri Cahet – Música de Antônio Carlos Jobim
Fotos: Eliel Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Eliel, sugiro q vc procure o livro referido no site www.estantevirtual.com.br.
abraço.
Ilton Soares.

ELIEL SILVA disse...

Valeu, Ilton! Vou agora mesmo.

Ana disse...

Olá Eliel!
Você pode disponibilizar o audio livro, com narração de Thiago fragoso??
Obg