-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Devaneios


O grito (Edvard Munch)


Um poema apenas


“O que andas fazendo nestes últimos dias,
meu filho de olhos escuros?”
Perguntou-me o ancião do fim da rua.
“Não sei se fiz certo, respondi,
mas gostei muito de alguém!”
“Você fez o melhor, disse ele,
pois talvez não haja mais tempo pro amor.
Algo terrível está pra acontecer!”

Hey, baby
Fiz um poema pra você
Porque há flores murchando,
jardins tão vazios...
Há pássaros migrando
para além das montanhas,
Há crianças chorando na noite.
E alguma coisa está pra acontecer!


Talvez eu parta amanhã
Poderia ter sido ontem
Pode ser hoje também
Mas isso não mudará o que eu sinto.
Você me apontou a linha do horizonte
E eu não posso mais esperar.
Porque algo vai acontecer.


Hey, baby
Não consigo ouvir sua voz
no silêncio da noite.
Só o latido de um vira-lata na rua
E o ressonar de um vadio caído à sarjeta
Me dizem que algo está pra acontecer.


Agora me calo.
Paro com esse papo tão estranho.
Você talvez não vá me entender.
Já ouço o cantar de uma ave agourenta.
Sinto que tenho que partir.
Mas quero levá-la comigo, baby.
Quando passar o eclipse
Eu quero estar com você
Na parte mais clara da lua
Pois algo está pra acontecer.

(Eliel Silva – 26/02/1986)

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu pai e suas belas, e quase que secretas, obras.
Quando menos se espera, lá vem ele com toda a sua simplicidade nos dar o privilégio de conhecer o resultado da inspiração que as rosas e os espinhos do caminho proporcionam para ele. (Bel Silva)

ceicinha disse...

Bom dia, meu caro amigo!

Estou cada vez mais surpreendida contigo! Com sua simplicidade, estás conseguindo conquistar a minha admiração! Foi muito bom poder usufruir da sua companhia e da sua excelentíssima Dora, no "Além do Horizonte". Pôxa! Este lugar é muito especial! As vossas companhias, inclusive a companhia da nossa baixinha: Francisca Beleza e do simpático Edvaldo Morais, transmitiram-me PAZ E ACONCHEGO! Espero degustar mais deste cantinho tão especial e criativo! Parabéns! Um imenso abraço da conterrânea que te admira muito!
CEICINHA CÂMARA