-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

 



Eu vou procurar não lembrar desses quase oito dias de angústia à espera de um sinal de vida de dona Lélia. Mas me lembrarei sim, das tantas vezes em que fui tão bem recebido por ela em sua residência, quando lá eu chegava para ouvir ou tirar algum som com o amigo Giancarlo. Como esquecer daquelas sessões de música com o fera no violão, Gerson Vieira, e com Gian, ainda um garoto, mas já de uma inteligência e performance musical sem igual. Daí eu com a minha brejeirice ainda arriscava um número musical. Com o meu violão e a minha gaita, entoava uma canção do Zé Geraldo, e sentia no aplauso, vibração e comentário, a aprovação dela, tão sincera. E foi sempre assim, em todos os nossos encontros. Nos momentos difíceis, felizmente eu também estive por perto e, do meu jeito, levei uma palavra de conforto e solidariedade. Assim eu quero lembrar dessa grande mulher. Exemplo de força, de fé e de pessoa que, mesmo diante das dificuldades, não perdia o bom humor. Querida Dona Lélia, vou lembrar da senhora em momentos como esse que essa fotografia faz registro: um aniversário meu, na casa dos meus pais, em abril de 1987, com essa turma de amigos/irmãos (alguns que também já partiram – Barnabé, Mira, Gerson e José Wilson), todos tão jovens, e a senhora uma menina, (por que não?) no meio deles.

Deixo também a minha palavra de conforto e solidariedade aos familiares de Dona Maria Luiza Moreira, que hoje também partiu. Nossa professora de ciências e de vida. Pessoa serena, inteligente e de muita fé. As orações que fazíamos antes do inicio das suas aulas tinham um significado muito forte. Que o Senhor Deus receba essas duas grandes almas! Amém. 🙏

Nenhum comentário: