-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Do Face XXIII

"Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar..."
("Coração de Estudante" - 
Wagner Tiso e Milton Nascimento)


MEUS CAROS AMIGOS...

Turma do 3º Ano de Agronomia - Escola Estadual Dr. Cristóvão Dantas (Colégio Agrícola de Ceará-Mirim) - Ano 1985. Hoje, mais que antes, eu me lembrei muito de vocês. Lembrei daqueles tempos, em nossa juventude, a gente sonhando o futuro. Tudo era fantasia. Preocupações quase nada. Talvez somente com o dinheiro da birita na sexta feira. Há dias eu venho enfrentando uma bronca trabalhista, e é bem por isso que a memória daqueles tempos me vem a tona. E me pego questionando: por que que eu não segui a carreira de técnico agrícola? Tava indo tudo tão bem, naquele tempo, eu cuidando de plantas e de bichos! Dentro da minha sacola, feita por minha mãe e pintada por mim, havia tantos sonhos e planos e cacarecos. Mas a necessidade me obrigou a mudar o rumo. E assim, por várias vezes eu me perdi no meio do caminho. Pra chegar aonde eu cheguei agora foi muito chão. Muito mais que aquela estrada de terra que eu tanto pisei, num indo e vindo infinito para nossa escola. Meu Deus, eu decidi lidar com gente, e bem parece que foi aí que me compliquei. Mas nessa altura da caminhada, não posso retroceder. Vou seguir em frente. Vou pleitear uma justa aposentadoria um dia (que espero não demore), e vou, de teimoso e de pirraça, voltar a lidar só com plantas e com bichos. Um beijo pra todos vocês, com cheiro de terra molhada! (Eliel Silva - 27.10.2015)

Nenhum comentário: