-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 8 de dezembro de 2013

Um dia de domingo


“Você está me perguntando
se meu amor crescerá
Eu não sei, eu não sei.
Fique por perto agora,
pode ser que isto ocorra.” 
George Harrison



Exílio

Uma rede, umas flores na janela. O aparelho de som toca The Travelling Wilburys. Volto no tempo, à minha casinha. E eu queria mais domingos como esse, em que estou sozinho e sem compromisso à vista. Sem dinheiro, é certo, mas também sem patrão. Uma nuvem tão branquinha passa agora e faz desenhos nesse céu tão azul. Assisto a tudo da janela do meu quarto de sonhos. Meus discos e meus livros, companheiros de sempre, estão na estante, prontos para mim. Melhor companhia não há. Um silêncio de repente invade o recinto, mas logo é cortado pela voz de Roy Orbison que canta “crying”. E eu só quero sorrir...
Eliel Silva / dezembro.2013
Foto: Eliel Silva

Nenhum comentário: