-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Arriscando...

"Cuide para que eu nunca tire a loteria esportiva
Eu vou te espezinhar
Cuide para que eu nunca acerte na roleta do bicho
Eu vou te massacrar."
Zé Ramalho

Vai que dá certo!...

Eu nunca fui bom de bola. Aliás, sempre me dei muito mal seja qual for a modalidade do esporte. Competia as vezes só por competir. E em jogo que requer a sorte, então. Nem pensar. E ainda tem aquela máxima: “azar no jogo, sorte no amor”. “Home”, creia em Deus! Não me lembro de ter tirado proveito de nenhuma espécie de sorteio. Rifa, loto, consórcio, nada. Eu sempre ralei muito pra ter o que hoje tenho. É certo que o meu patrimônio não é tão grande, mas é precioso. Justamente por ter conseguido à custo de muito esforço, muito trabalho. Mas alguns provérbios muito antigos me chamam atenção. “Nunca é tarde para ser feliz”. “Nunca é tarde para amar”. Nunca é tarde para isso, para aquilo... E agora eu tive uma ideia. Estou pensando em “arriscar” de vez em quando. Vou jogar na loteria, vou comprar todas as rifas que aparecerem na minha frente. Vai que dá certo, eu tire a sorte grande, fique cheio da grana. Vou viajar pelo mundo. Vou conhecer melhor o meu país. Vou “maquiar” um pouco essa vidinha tão sofrida. Depois de tanto viajar, quero me sentar na sala e apreciar as fotos (só não vou publicar na net. Pra quê?!). Vou me sentir um rei, vou me sentir um “lord”. Se essa vida é um jogo, agora eu quero jogar. Vai que as coisas mudam, esse jogo vire, e eu conquiste esse campeonato sem fim, saia de vez dessa sinuca de bico...

Eliel Silva/setembro.2013
Imagem: Internet

Nenhum comentário: