-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 29 de setembro de 2013

E agora Eliel Dylan!?



 "A resposta, meu amigo,
está soprando no vento..."
Bob Dylan


Bob Dylan vai relançar discografia em caixa com 42 álbuns

Do UOL, de São Paulo

Boa notícia para os fãs de Bob Dylan. O cantor vai relançar sua extensa discografia em novembro, em um box set especial contendo nada mais do que 42 álbuns.
Direcionada a neófitos e colecionadores, "The Bob Dylan Complete Album Collection: Vol One" contará com 35 álbuns de estúdio do cantor, além de seis discos ao vivo e um CD duplo de "side tracks" — faixas nunca lançadas como single e músicas de filmes e de compilações.
Quatorze dos 35 álbuns de estúdio foram remasterizados, incluindo o disco de covers "Dylan",  de 1973, que será editado oficialmente pela primeira vez nos Estados Unidos.
O acervo de mais de 50 anos de Bob Dylan, considerado uma lenda do folk rock e da música americana, também será disponibilzado em um pendrive com uma case no formato de sua tradicional gaita. Como mimo, o pacote ainda terá um livro com comentários sobre cada álbum feitos pelo escritor Clinton Heylin.  
O preço do box set, já em pré-venda na Amazon, é de US$ 364,46 (cerca de 811 reais).
Segundo a gravadora Columbia, o segundo volume da série, "Bob Dylan Complete Collection: Vol Two", sairá no ano que vem, trazendo as populares gravações não oficiais de shows do cantor, os "bootlegs". Para este ano, a gravadora também prepara o lançamento da coletânea "The Very Best Of Bob Dylan", programada para 4 de novembro.
Fonte: uol ENTRETENIMENTO MÚSICA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Arriscando...

"Cuide para que eu nunca tire a loteria esportiva
Eu vou te espezinhar
Cuide para que eu nunca acerte na roleta do bicho
Eu vou te massacrar."
Zé Ramalho

Vai que dá certo!...

Eu nunca fui bom de bola. Aliás, sempre me dei muito mal seja qual for a modalidade do esporte. Competia as vezes só por competir. E em jogo que requer a sorte, então. Nem pensar. E ainda tem aquela máxima: “azar no jogo, sorte no amor”. “Home”, creia em Deus! Não me lembro de ter tirado proveito de nenhuma espécie de sorteio. Rifa, loto, consórcio, nada. Eu sempre ralei muito pra ter o que hoje tenho. É certo que o meu patrimônio não é tão grande, mas é precioso. Justamente por ter conseguido à custo de muito esforço, muito trabalho. Mas alguns provérbios muito antigos me chamam atenção. “Nunca é tarde para ser feliz”. “Nunca é tarde para amar”. Nunca é tarde para isso, para aquilo... E agora eu tive uma ideia. Estou pensando em “arriscar” de vez em quando. Vou jogar na loteria, vou comprar todas as rifas que aparecerem na minha frente. Vai que dá certo, eu tire a sorte grande, fique cheio da grana. Vou viajar pelo mundo. Vou conhecer melhor o meu país. Vou “maquiar” um pouco essa vidinha tão sofrida. Depois de tanto viajar, quero me sentar na sala e apreciar as fotos (só não vou publicar na net. Pra quê?!). Vou me sentir um rei, vou me sentir um “lord”. Se essa vida é um jogo, agora eu quero jogar. Vai que as coisas mudam, esse jogo vire, e eu conquiste esse campeonato sem fim, saia de vez dessa sinuca de bico...

Eliel Silva/setembro.2013
Imagem: Internet

domingo, 22 de setembro de 2013

Bruce. Por Bel


Olêolêolêolê, Brucê, Brucê!

“Vocês sentiram o astral?” Impossível não sentir, Boss. Bruce fechou o sexto dia de Rock in Rio com um show de 2 horas e 40 minutos. Até quem não o conhecia, se sentiu conquisto por tamanho astral e carisma. Bruce Springsteen nos presenteou abrindo o show com Sociedade Alternativa, do Raul Seixas. Ele também cantou Twist And Shout, The Beatles.
Em português, Bruce disse que tocaria algo especial pra gente, e tocou todas as canções do álbum Born in the U.S.A..
Verdade seja dita, quando John Mayer saiu do palco, houve uma saída de público. Melhor pros fãs de Bruce, se aproximaram da grade e ficaram mais perto do ídolo. Com certeza quem ficou para ver o show não se arrependeu.
Bruce chamou cinco fãs para o palco na música Dancing in theDark, uma delas foi uma italiana, Sara Tersetti, que desde 2005 acompanha o ídolo. Outra fã até tocou junto com o Bruce e foi carregada por ele nas descidas do palco. O cantor, em outro momento do show, dos vários que ele desceu e foi para o público, em Waitin’ on a sunnyday, deu o microfone para um garotinho cantar. Italiano, Ludovico tem 10 anos e diz já ter visto mais de 80 shows do Bruce.
Próximo do final do show, deu pra perceber uma falta de fôlego, o que é totalmente justificado pela duração e intensidade do show, mas também pela homenagem prestada à Clarence Clemons, Big Man, que foi saxofonista da E Street Band. Vimos imagens do ex-integrante no telão enquanto o Bruce cantava. E falando na banda, que sintonia! Apresentação sensacional. Houve interação dos músicos, brincadeiras, piadas. Show de babar!
Só peço ao Boss que, por favor, não espere tanto para retornar ao Brasil. 25 anos é tempo demais!

 

Bel Silva/setembro.2013

Imagem: Internet

sábado, 21 de setembro de 2013

Pé na estrada


Casal de Portugal acompanha turnê de Bruce Springsteen pelo mundo

Marcela Ribeiro

Os portugueses Catarina Alves e José Alves estão na América Latina para acompanhar a turnê de Bruce Springsteen, que toca neste sábado no Palco Mundo do Rock in Rio. "Saímos de Portugal no dia 9 e já fomos aos shows em Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), São Paulo e agora Rio", conta Catarina, que virou fã do cantor por influência do marido.
"Fomos ao Rock in Rio Lisboa no ano passado ver o Bruce. Em 2012, estivemos em pelo menos 30 shows dele. Este ano, já fomos a oito. No total, já perdi as contas, mas já fui a pelo menos 70 apresentações do Bruce", revela o empresário português.
Por acompanhar muitos shows, o casal já virou amigo do segurança de Bruce e já pôde conversar e tirar fotos com o cantor.
"Ele é muito boa pessoa, muito simples. Para o Bruce, os fãs fazem parte da família dele e isso o torna ainda mais especial", conta José.

Fonte: uol ENTRETENIMENTO Música

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Até tu, Bruce!


 Nem foi preciso gritar "Toca Raul"!


 Bruce Springsteen toca hits e "Sociedade Alternativa" em show de SP

Leonardo Rodrigues
Do UOL, em São Paulo

Em um show histórico, com 29 músicas e 3h18 de duração, Bruce Springsteen surpreendeu os fãs ao abrir sua turnê brasileira com uma versão de "Sociedade Alternativa", clássico de Raul Seixas de 1974. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (18) no Espaço das Américas, em São Paulo.
Acompanhado dos 16 músicos de sua E Street Band, "O Chefe" fez de tudo na sua volta ao país após 25 anos. Tocou, cantou, falou em português, foi carregado pelo público tal qual um messias, tomou um copo de cerveja em um só gole, bancou a garota da camiseta molhada e teve tempo até para chamar um casal ao palco para que o rapaz pudesse pedisse a namorada em casamento – prontamente aceito.
* Matéria completa em UOL ENTRETENIMENTO Música
Link: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/19/bruce-springsteen-abre-show-em-sp-com-sociedade-alternativa.htm

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Desabafo

Patrícia Marx desabafa: "Tô de saco cheio; é muito difícil trabalhar no Brasil"

Ex-integrante do Trem da Alegria, cantora lançou neste ano o disco "Trinta", que reúne hits e músicas inéditas

Sucesso nos anos 1980 e 1990, a cantora Patrícia Marx desabafou no Facebook sobre as dificuldades de trabalhar no Brasil. Ex-integrante do grupo infantil Trem da Alegria, a paulistana chegou a fazer turnês pela Europa e a lançar um disco ("Neoclássico", de 1992) no Japão, mas agora não passa por um bom momento.
Na página do Facebook, a cantora desabafou: "Acho muito difícil trabalhar no Brasil. Em termos de shows então, é o pão que o diabo amassou! Artistas que fazem shows são os mesmos que dominam o mercado com seu lixo cultural. Os Sescs são difíceis de entrar por conta das panelinhas de produtores que escolhem os famosos 'projetos' pra entrar lá."
"Eu tô de saco bem cheio de não fazer show nesse país! Quando morei em Londres, fiz três turnês em um ano!! Tenho um filho pra criar, escola pra pagar, casa, comida, gasolina, 30 anos de carreira, um CD e um DVD comemorativos desses anos todos de serviço musical!! Cadê o espaço 'democrático' no mercado de shows, senhores produtores??!! Incrível isso, vcs nem imaginam!!".
Em 2013, Patrícia Marx lançou o disco "Trinta" - uma compilação dos grandes sucessos de sua carreira e algumas inéditas. Entre as música estão "Espelhos D'água" (com Seu Jorge), "Quando Chove" e "Ficar com Você".
Matéria completa em Último Segundo: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2013-09-18/patricia-marx-desabafa-to-de-saco-cheio-e-muito-dificil-trabalhar-no-brasil.html