-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Última reza

"Eu avisei, não fui tão mal
o quanto eu sei, eu fui leal...
Não prometi milagres,
e nem falei de inferno,
apenas conversamos
do mundo que era o seu."
Pe. Zezinho, scj



Velha casa

Livros
Algumas mesas e cadeiras vazias
Quase ninguém vem mais aqui
E eu sei bem o motivo
Mas não digo
Hoje, guardo comigo
Um jardim que agoniza
Com as suas flores do abandono
As palavras me faltam agora
A dor é bem maior
Onde fomos chegar!
Há quem aceite essa realidade
Há quem comungue com tudo isso
Fiz o que pude
Escrevi... parece que ninguém leu
Falei... o vento levou pra bem longe o que eu disse
E agora, o que nos resta?
Nessa (re)festança
Quem com essa música não dança
Um dia se cansa
E não há cobrança
Nem esperança
Apenas velhas lembranças.

Eliel Silva/agosto.2013
Imagem: Internet

Nenhum comentário: