-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

E a luta continua...



“Eu enfrentei a tudo
e de pé firme continuei
E fiz tudo do meu jeito.”
Paul Anka

O bom de ser assim

 O lado bom de ser assim, desligado de certas coisas, determinadas convenções, é que a gente vive, vive... e até morre um dia (claro!), mas sempre em paz. Eu já fui muito de engolir sapinhos (e até sapões), já fui muito de achar que nesse filme louco, todos ao meu redor faziam papel de artista e somente eu era o bandido. Não havia chance nenhuma para mim. Isso sem falar naqueles sermões que me passavam e eu, na minha inocência cega, tinha mesmo que engolir. Mas eu estava sempre esperando deles mais ações e menos palavras. Não foi o que eu vi nesses meus 50 anos. Pois sim, e agora, meio século depois, sem saco para tanto bla bla bla, assumi o meu papel secundário e assim vou tentar levar até o fim da fita. Nesse tempo todo, e hoje eu até sorrio de tudo que passou, fui pressionado às pampas (até hoje sou) para mudar o meu jeito. Resisti. Só agora, e por livre e espontânea vontade, e não por pressão, estou encarando “o meu novo way of life”. E ta bom assim. Não entreguei os pontos e não vou entregar agora. Agora é deixar correr esse tempo que me resta. Não tenho pressa de nada. Mas ainda me resta a esperança, muito embora eu já nem sei bem de que. Para os que correm, se agridem, se matam, eu os vejo como protagonistas de um filme enfadonho, e que a gente já sabe como vai findar. Com olhos de pesar, ainda me encontro obrigado a ver essa fita rolar.

Eliel Silva/agosto.2013
Imagem: Internet

Nenhum comentário: