-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 20 de agosto de 2013

De leve

"Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Estou no meu lugar
Você já sabe onde é..."
Skank



Sem compromisso

Outro dia, conversando mais uma vez com a minha amiga Zi, num desses raros encontros que temos pela rua, lhe falei de estar voltando a escrever as minhas cronicazinhas. Miudinhas, carcomidas, mas tão minhas. Pedi que desse uma olhada, o que eu acho que ela fez, apesar de não deixar nenhum comentário. Poxa, Zi! Será que nada lhe interessou? Você que outras vezes participou desse blog com as suas visitas, seus comentários... É certo que passei um longo período na geleira. Até falamos sobre isso em nosso curto papo. Ele me disse uma coisa muito certa. É que a partir do momento que a coisa, nesse caso, o fato de escrever, passa a ser um compromisso, uma obrigação, torna-se muito desgastante. E eu não gosto de nada feito por imposição. Não gosto de ser cobrado constantemente. Sou de deixar a coisa fluir naturalmente. Em todo caso, vou continuar tentando escrever meus pequenos textos, do meu jeito, sem erudição e com a maior liberdade e naturalidade. Não sei fazer diferente, não sei fazer melhor. E fico aguardando um sinal da amiga Zi.

Eliel Silva/agosto.2013
Imagem: Internet

Nenhum comentário: