-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 23 de julho de 2013

Cobras e lagartos


"Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz."


Legião Urbana
 Uma coisa de cada vez

Jesus falou, e Ele estava certo, pra ninguém se preocupar demais com o dia de amanhã. “Basta a cada dia o seu mal”, disse o Mestre. Mas Senhor, como é que eu posso, se alguém vem me falar, e de uma só vez, sobre os infortúnios que terei de enfrentar por tempos que eu nem sei o fim?! Hoje mesmo me deram duas notícias que não me agradaram em nada. Notícia ruim corre rapidinho. Não. Não era notícia de morte. Ainda bem. Bom, pelo menos não aquela morte imediata. Mas uma morte lenta. Sim, porque tem coisas que vão matando aos poucos. O veneno de hoje eu já provei. P* que p*. Será que a gente veio aqui só para ser experimento? Saco de pancada? Será preciso mesmo chorar um rio de lágrimas pra só então descansar no “paraíso”? Pelo amor de Deus, me poupem desse vexame! Quantos caminhos teremos mesmo que trilhar até encontrar a sombra de uma árvore? Em quantas casas eu terei que tentar (sobre)viver? As vezes sinto inveja dos passarinhos. Eles que tem os seus ninhos. E as raposas com as suas tocas (nem levo em conta as galinhas!). Por que será que o homem, esse animal racional, perambula sem destino certo? Quantas tentativas, quantos sonhos, quantos desencantos.  Onde é mesmo que eu aperto a campainha dessa condução? Por favor, me deixe na próxima parada. Uma pinga agora vai me cair muito bem.

Eliel Silva/julho.2013
Imagem: Internet

2 comentários:

Antonia Leomar disse...

Meu amigo Eliel e seus maravilhosos textos. É a vida meu caro amigo, temos q digerir, "levanta sacode a poeira e dar a volta por cima". São os altos e baixos da vida, e são esses altos e baixos q nos fazem fortes para sobreviver os embates do nosso dia a dia, porem muitas vezes nos deixam nocauteados, mas nunca derrotados.Abçs!

ELIEL SILVA disse...

Pois,é, cara amiga, professora Leomar. A vida é mesmo assim. Em uma canção, o poetinha diz: "mas o perdão também cansa de perdoar". Creio que com a esperança também seja assim. Abraços, e obrigado pela apreciação dos meus pequenos textos e visitas constantes ao blog.