-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

terça-feira, 2 de julho de 2013

À ferro



“Tudo isso um dia acaba pra de novo começar
Somos moldados a ferro e fogo.”
Camisa de Vênus
 

Cuidado

Tome cuidado pra você não cair nos buracos das calçadas. Essa nossa terra está “um Deus nos acuda”, e eu tenho medo de que seja por muitos anos. Não tenho tempo e nem saco para tanta espera. Queria de novo a minha pátria sadia. Eu era jovem quando pisava firme nesse chão. Agora estou maduro e eles me atravancam o caminho. Me querem de bengala, me querem com escora. E eu sou apenas mais um cidadão. Quero manter minha cabeça o mais distante possível dessa guilhotina.

Eliel Silva/julho.2013
Imagem: Internet 

"Um aguaceiro não dura todo o dia." 
George Harrison

Um comentário:

graçacarrasco@hotmail.com disse...

SOMOS PROVADOS, NO AMOR.... E NA DOR.SÓ NOS RESTA OS SONHOS E A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR.... ENQUANTO ISSO, VAMOS SOBREVIVENDO AS TEMPESTADES, AOS TRONCOS E BARRANCOS E AOS DESENCONTROS...