-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 10 de junho de 2012

Quase sem querer

"Ioiô, ioiô
Preso por um fio estou
Você pede, eu obedeço
Você manda, eu vou!"
(Pra Cima, Pra Baixo - 
 F. Smith / Versão: Rossini Pnto)



Desconectado

As vezes, durante um certo tempo, gosto de ficar desconectado do mundo. Me faz bem. Sabe... aquela sensação de que você está sendo manipulado, controlado, feito marionete? Aí então eu bato o pé: “peraí”, eu tenho sangue nas veias, eu também sou gente! Existe um falso moralismo nas pessoas, nesse mundo consumista. Querem opinar em tudo, querem te fazer ouvir, e raramente alguém pergunta de você. É por isso que as vezes eu retiro as pilhas do controle remoto. Desligo a TV, o celular, o abajur. Tem mais gente na estrada e eu sei que o sol vai brilhar outra vez. Chuva fina não me assusta, aliás, o que é essa garoa para quem já enfrentou tempestades dentro da alma? O rádio toca e alguém diz “alô, você!” Pronto, isso me basta, tenho certeza que estou vivo. Nada melhor!

Créditos:
Texto: Eliel Silva
Imagem: Internet

Nenhum comentário: