-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nem tão seco, nem tão molhado

"Sou o novo, sou o antigo, 
sou o que não tem tempo 
O que sempre esteve vivo, 
mas nem sempre atento
 O que nunca lhe fez falta, 
o que lhe atormenta e mata..."
("Mal Necessário" - Mauro Kwitko)

"Não acho que estou passando vergonha", diz Ney Matogrosso sobre atuação em novo filme

Ana Okada
Do UOL, em São Paulo 


Ney Matogrosso faz sua estreia em longas-metragens já com a difícil missão de reviver o famoso bandido "Luz Vermelha" em "Luz Nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha", dirigido por Helena Ignez e Ícaro Martins. O filme estreia nesta sexta-feira (11) em São Paulo e é uma espécie de continuação de "Bandido da Luz Vermelha" (1968), de Rogério Sganzerla, e tem roteiro do próprio Sganzerla, que morreu antes de conseguir realizar o filme.
O cantor diz que gostou do resultado geral e de seu desempenho como ator: "Não acho que estou passando vergonha. Acho que estou lá compondo dignamente o personagem". No novo filme, "Luz Vermelha", que havia morrido no filme de 68, é retratado como se fosse a versão verdadeira do personagem. Diferente do primeiro, que era um jovem inconsequente, este é um homem amargurado, que passou a maior parte da vida na cadeia, leu muito, refletiu sobre a vida e sabe que não tem perspectivas de liberdade, a não ser que arranje um meio de fugir. "Ele está mais cabeça feita, lê muito Kant, Nietzsche. Esse nosso é mais verdadeiro, mais humano; o outro é mais uma ficção."
Matogrosso, que já atuou em curtas, fala que esse filme foi o que lhe deu mais trabalho. Ele participou das filmagens durante um mês, às vezes das 6h da manhã às 18h, e ficava a maior parte do tempo sozinho em uma cela de um presídio desativado de São Paulo. Apesar da rotina dura e do "clima esquisito" do presídio, ele explica que a adrenalina de atuar valeu a pena: "O cinema é tão excitante... Você espera para filmar, vai lá, e uma adrenalina te percorre. É muito interessante, porque você sabe que você tem que fazer aquilo ali e tem que ficar bom, porque é para sempre".

Fonte: UOL Entretenimento Cinema
Matéria completa no link: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/05/10/nao-acho-que-estou-passando-vergonha-diz-ney-matogrosso-sobre-atuacao-em-novo-filme.jhtm

Nenhum comentário: