-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Chora, viola

"Vou parar cua minha viola já não posso mais cantar 
Pois um jeca quando canta têm vontade de chorar... 
O choro que vai caindo / Devagar vai se sumindo 
Como as água vão pro mar..." 
("Tristeza do Jeca" - Angelino de Oliveira)
* Gravação de Tonico e Tinoco em 1958

"Nunca o vi tão animado", diz Inezita Barroso sobre despedida de Tinoco na TV

André Piunti e Mariane Zendron
Do UOL, em São Paulo*
A cantora e apresentadora Inezita Barroso, que na última quarta-feira (2) recebeu Tinoco em seu programa "Viola Minha Viola", falou sobre o colega sertanejo. "Nunca o vi tão animando. Ele brincou com todo mundo [no programa], falou um monte de bobagem. Estou triste, mas nem tanto, porque ele estava muito alegre", disse ela ao UOL, por telefone.

Ela também comentou a importância de Tinoco ao lado de Tonico para a música brasileira. "Eles abriram a porteira para a música de raiz. Antes era coisa de caipira, mas ele venceram, arrebentaram e continuaram cantando igual até morrer. É o que eu pretendo fazer também. Influenciaram todas as boas duplas sertanejas". O programa inédito vai ao ar neste domingo (6), às 9h, na TV Cultura. O repertório da dupla Tonico e Tinoco foi cantado por Divino e Donizete, Duo Glacial, Mazinho Quevedo e Adrielli, Ivan Lobo e Vitor César, além do sanfoneiro Zé Cupido.

Por telefone, Sérgio Reis disse ao UOL que é fã de Tonico e Tinoco desde os 10 anos de idade. "É um dia difícil para mim porque me tornei o que sou por causa deles. Meu pai me deu uma viola quando eu era criança porque eu ficava ouvindo a dupla no rádio. Consegui ficar amigo deles e hoje a viola está autografada pelos dois e guardada a sete chaves". Reis também contou que Tinoco iria participar da gravação de seu DVD, no dia 8 de maio.
Fonte: uol ENTRETENIMENTO Música
Link para matéria completa: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6195873763797307144#editor/target=post;postID=4093095366676454511

Nenhum comentário: