-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

domingo, 15 de abril de 2012

Como uma pedra rolante



Turnê brasileira de Bob Dylan começa este domingo (15) no Rio; ainda há ingressos

Do UOL, em São Paulo
Neste domingo (15), o Rio de Janeiro recebe o primeiro show da turnê de Bob Dylan, no Citibank Hall. De lá, o cantor e compositor folk norte-americano segue para Brasília (17 de abril, Ginásio Nilson Nelson), Belo Horizonte (19 de abril, Chevrolet Hal), São Paulo (21 e 22 de abril, Credicard Hall) e Porto Alegre (24 de abri, Pepsi on Stage). Ainda há ingressos para os shows em São Paulo, Rio e Brasília.
O preço alto dos ingressos, que variam entre R$275 (meia entrada) e R$900 (camarote) nas cinco cidades do país, causaram polêmica. A última vez que o cantor se apresentou no Brasil foi em 2008.
De acordo com a produção do evento, Bob Dylan vai apresentar em sua nova turnê os clássicos de sua carreira, como "Knockin’ On Heaven’s Door", "Hurricane" e "Mr. Tambourine Man". Mas, a julgar pelos clássicos que tiveram presença garantida nas mais recentes apresentações do músico, em novembro, em Londres, os brasileiros terão que se contentar apenas com “All Along the Watchtower” (mais conhecida aqui na poderosa versão de Jimi Hendrix) e “Like a Rolling Stone”.
Entre os clássicos “esquecidos” nos últimos shows, o que tem mais chance de ser tocado no Brasil é “Blowin’ in the Wind”, que fechou o show em Zurique, em 16 de novembro. Em média, os shows mais recentes do cantor tiveram 15 canções cada (confira abaixo as músicas que tiveram presença certa nas últimas apresentações e outras que foram bastante executadas).
Considerado um dos maiores artistas pop de todos os tempos, Bob Dylan influenciou praticamente todas as grandes bandas de rock dos anos 60 e 70. Sua opção pela folk music e pelo violão forjou um estilo marcado por canções imensas e letras engajadas, que serviram de hinos para as contestações juvenis nos anos 60. Atualmente, aos 70 anos de idade, o cantor segue produzindo álbuns de inéditas e fazendo shows em todo o mundo.

Base dos últimos shows:
“Leopard-Skin Pill-Box Hat”
“Things Have Changed”
“Honest with Me”
“Thunder on the Mountain”
“All Along the Watchtower”
“Highway 61 Revisited”
“Ballad of a Thin Man”
“Like a Rolling Stone”

Músicas recorrentes nas últimas apresentações:
“It’s All Over Now”
“Baby Blue”
“Desolation Row”
“Man in the Long Black Coat”
“Spirit on the Water”
“The Levee’s Gonna Break”
“Mississippi”
“A Hard Rain’s A-Gonna Fall”
“Jolene”

Fonte: uol ENTRETENIMENTO Música

Nenhum comentário: