-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 1 de março de 2012

Retrospecto


Made in China

Há muito tempo que eu ouço uma frase da minha mãe, nas conversas em família. Sempre que algum fato novo lhe espanta ou até lhe causa admiração, ela se salta com essa: "só na China!" E eu desde menino que tenho essa curiosidade em saber o que há de tão curioso assim na China.  Por que será que lá tudo acontece (segundo o dizer da minha mãe)? Claro que hoje em dia, depois de algumas leituras, pesquisas e tudo o mais, já dá pra se conhecer um pouco do cotidiano daquele lugar. Então, de repente eu compro um radinho de pilha, daqueles baratinhos, mania que a gente tem de economizar e depois se "ferrar", e lá está escrito: Made In China. Vou tomar um café e quando pego na xícara, lá também está escrito: Made In China. Valeu, Mamãe! Que visão de futuro a senhora tem. Trouxe a China da minha infância aqui pra dentro de casa. Legal. Agora me aponta um sonho Made In Brazil!
Texto: Eliel Silva
Imagem: Internet

Nenhum comentário: