-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

sábado, 31 de março de 2012

"Por que se chamava moço
Também se chamava estrada
Viagem de ventania.
(...)
Porque se chamava homem
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
"
(Clube da Esquina Nº 2 -
Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges)


Meu milésimo sonho

Parte 3

La fora uma sirene gritava. Era um camburão da polícia.
- Me ferrei! – foi o que pensei.
Desceram dois soldados e um cabo gordo.
O último trazia, preso numa gaiola, um papagaio calado.
Se aproximaram de mim...
Eu falei pra eles: - Por favor não atirem, eu me rendo!
Disse-me o cabo gordo: - Não sei do que se trata, mas tome o papagaio, cuide dele pra mim! Você será bem recompensado. Dar-lhe-ei uma promoção. Terás mais uma fita em seu braço.
Perguntei pra mim mesmo: - Desde quando um cabo, que seja gordo ou magricela, pode dar promoção a alguém?

Voltaram os três e o carro partiu veloz.
A sirene não mais tocou.
- É uma bela ave – disse eu – mas eu preciso é de alguém.
E entreguei o papagaio a interna mais calma que achei.
Ela ficou muito feliz e comentou: - Vou ensiná-lo a cantar.
Quando o bicho quebrou o silêncio gritando:
- Tem comida nessa merda?
E a boa senhora saiu de mansinho.

Eliel Silva (1986)
Imagem: Internet

Nenhum comentário: