-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

In my life

“Todos esses lugares tiveram seus momentos
Com amores e amigos, 
dos quais ainda posso me lembrar
Alguns já se foram, outros ainda vivem
Em minha vida, amei todos eles.”
(In My Life – Lennon/McCartney)

 
Giancarlo Vieira - organizador 

Perdido em Abbey Road


Ouvir Beatles é muito bom. Ouvir alguém tocando Beatles também. Imagine numa tarde/noite você ter três bandas à sua inteira disposição, só para tocar as canções dos quatro rapazes de Liverpool. Posso dizer que foi um momento de puro êxtase, “um orgasmo inenarrável”, como costuma dizer o Tremendão Erasmo Carlos. As pessoas presentes àquela festa bonita podem confirmar o que estou a dizer. Para mim foi prazeroso pegar no tranco logo às cinco da matina para dar aquela força ao mano Giancarlo Vieira, organizador do evento. Dos primeiros momentos nos bastidores, com os amigos Erivan Lima, Vitoriano, Raimundo, Herminho, e a incansável Elba, até o último disco a ser devidamente encaixotado, a gente só guarda muitas emoções. A exposição com o acervo do Gian estava impecável, com todos aqueles LPs e CDs, livros, revistas e tantas coisinhas miúdas, mas de uma importância que nem dá para descrever.
Moby Dick
Com um tempinho a mais da hora prevista para o início, afinal estamos no Brasil e não na Inglaterra, a banda Moby Dick abre o show com o clássico “Help”; é que os rapazes pareciam bastante conscientes do lugar onde eles se encontravam: Ceará-Mirim!
E seguiram-se tantos outros hits. Alguns com aqueles refrões que grudam, outros nem tanto. Um verdadeiro show. Até ali eu não sabia que ia passar mal. Mas um mal no bom sentido. Se é que isso pode acontecer. É que a banda seguinte, Revolver, e isso eu não sabia, é a mais completa tradução da emoção de se tocar Beatles. Revolver, literalmente, me atirou no chão. 
Revolver
Divinos, maravilhosos em suas performances, aqueles músicos competentes, cada qual com a sua particularidade, com o seu mistério, fizeram todo mundo viajar no tempo. Eu mesmo me senti perdido em Abbey Road. 
A viagem nostálgica foi tão intensa que de repente me bateu um vazio, sabe... aquelas coisas de poeta aprendiz! 
Para mim era como se faltasse alguém alí, e pensando bem, as razões eram tantas... a começar pela ausência de alguns amigos (uns que até se foram para sempre) e que sentimos tanto.
Não sei por que diabos, em meio a tantas canções, no rádio do meu coração só tocava “Le It Be”. Enquanto isso, meu filho se divertia na quadra com seus amigos, desenhando no chão os seus heróis, e eu achei o máximo. Fui respirar um ar puro lá fora e fiquei a contemplar as estrelas no céu. Foi quando na rua vi uma menina passar com os seus diamantes. Seria a mesma da canção?! Aquela que brincava no céu?!
A partir de então mudei de sintonia e o meu coração já batia esperançoso no ritmo de “Here Comes The Sun”.
Grogs
Já era hora de ver a última banda fechar com chave de ouro aquele evento maravilhoso, que veio para ficar. Giancarlo, ele, o detentor de todo aquele acervo, fez bonito também, e não era pra menos. Os Grogs encerraram a festa, com seu vocalista já quase sem voz diante de tanta emoção e depois de mostrar pra todo mundo boa parte do repertório do quarteto fabuloso. Fecham-se as cortinas e a gente volta pra vida real, mas eu queria tudo outra vez. Deixa estar! 

Créditos:
Texto: Eliel Silva
Fotos: Gentilmente enviadas por Marcell
a quem agradecemos de coração 
pela contribuição
* Para mais detalhes sobre o I Tributo aos Beatles, realizado no último dia 10/12 (sábado), no Centro Esportivo e Cultural, na cidade de Ceará-Mirim, acesse o blog do jornalista IRAN COSTA - link ao lado.

6 comentários:

MARCELL SOUZA disse...

Parabéns a Gian e a todos que de forma direta ou indireta contribuiram para o sucesso do evento. Este evento que já nasce grande e com sucesso garantido e que dá a Ceará Mirim e o Centro Esportivo e Cultura o título da cidade e do clube dos tributos.

Segue o link de um dos momentos do tributo: http://www.youtube.com/watch?v=aScfO_tjpTM

Anônimo disse...

Parabéns a Gian e companhia pela organização do tributo. Lendo este texto lamento mais ainda n ter ido ao tributo.
No próximo estarei lá com certeza.
Eliel, parabéns pelo belo texto. Me fez me sentir um pouquinho no evento.
Abraço.
Ilton.

Gláucio Galvão disse...

Eliel, Genial parabéns pelas palavras...q venha os próximos Tributos!!

Carlos Henrique disse...

Foi massa! Quem não foi perdeu um grande show de rock. Mais um evento pro nosso calendário alternativo!
Dá-lhe Gian! E adorei o Abbey Road na entrada!

Anônimo disse...

Naõ fui ao tributo,mais pelo texto do Eliel,foi um sucesso, parabens Gian e ao nobre Eliel. Josilene

Elba Vieira disse...

olá Eliel, muito obrigada pelas belas palavras. você me fez voltar ao dia do tributo e reviver a realização de um sonho que antes era só de Giancarlo e, agora é meu também. obrigada a todos que contribuiram para esse evento.
Um grande abraço!