-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

The End

“... Eu sei que esses detalhes vão sumir
na longa estrada...”
Roberto e Erasmo


Comunicado

Olá amigos e amigas... Vocês que acessam o nosso blog quase que diariamente. Já falei algumas vezes do quanto sou grato por essa parceria, eu, como blogueiro, vocês que visitam essas páginas, e os nossos colaboradores. Não é tarefa fácil manter um blog atualizado sempre, e com matérias que chamem a atenção das pessoas, que lhes deem gosto de ler, acessar, enfim, sentir vontade de voltar aqui para ver alguma coisa nova. Me esforcei durante esses quase dois anos para manter esse padrão: com pelo menos 50% de material original, escrito por mim ou pelos nossos colaboradores. E sempre tentando prevalecer o respeito para com os outros, mesmo quando se tratava de fatos contrários a nossa opinião. Para tanto, sempre buscando acrescentar ao assunto uma citação de canções populares que tivesse a ver com o tema. Tem dado certo, mas é um esforço grande. Todos nós temos as nossas atividades, e que são prioridade, já que dependemos do nosso trabalho para sobreviver, para o nosso sustento. Pois bem, ultimamente venho sentindo um peso grande sobre os meus ombros. São as preocupações diárias: casa (a minha casa e a casa dos meus pais), trabalho (dois expedientes, pra garantir o pão das crianças), programa radiofônico (aos domingos pela manhã, que faço em parceria com o amigo Edvaldo Morais, que nos toma tempo também durante a semana, pois carece de pesquisa e organização de pauta). Tudo isso tem me custado um certo preço. Já faz algum tempo que o meu corpo (esquelético, por assim dizer) e o meu cérebro (já meio calejado) me dão um sinal de alerta. E eu insistindo, sem querer me entregar. Mas tudo tem um limite, e tudo tem um tempo para acontecer. E é por isso que nesse momento sou obrigado a abdicar desse trabalho, até certo ponto prazeroso, mas que, vejo com franqueza, se eu tocar adiante irá perder a qualidade, visto os motivos que já citei. Portanto, quero comunicar a todos que vou encerrar, por tempo indeterminado, com as postagens do Retratos e Canções. Quero dizer que foi um prazer enorme estar com todos vocês, nesse vai e vem de informações, de carinho, admiração e afeto. Sou grato a todos. A vocês que acessam, a vocês que comentam, a vocês que colaboram. Aos amigos blogueiros que de forma espontânea colocaram em seus blogs o link do Retratos e Canções.
Haveremos de nos encontrar por ai. Ah, se vamos! Quem sabe em outras mídias, outros formatos... Mas o momento requer que eu recue. E isso é para o meu bem, e pela minha saúde. Amo vocês! Um beijo a todos... 
* Eliel Silva

- “E quando te houveres consolado
(a gente sempre se consola),
tu te sentirás contente
por me teres conhecido.
Tu serás sempre meu amigo.”
Antoine de Saint-Exupéry

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, as vezes precisamos para um pouco e ohar pra nós mesmos.
Estaremos esperando por sua volta neste blog que so tem mensagens e noticias boas.


Diariamente somos atingidos por muitos estímulos externos. Anúncios, vozes, sinais, cenas, sons, opiniões, imagens. Ao perder a capacidade de discriminá-los, passamos a absorver tudo que está ao redor. Quando sua mente estiver exausta procure desconectar-se dessas distrações. Assim como a tartaruga retrai a cabeça e os membros para dentro do casco quando ameaçada, através da sua consciência, procure recolher os sentidos para reencontrar o equilíbrio entre o mundo exterior e interior.

Na rotina diária somos arrastados pela corrente dos compromissos e tarefas. Estamos sempre fazendo ou falando alguma coisa. Nessa turbulência, não ouvimos a voz interior. Passamos a viver no piloto automático. Introspecção não é afastar-se da realidade, mas sim mudar o estado de consciência diante das exigências externas. É dar um tempo para si, restaurar a comunicação consigo mesmo, tomar conta da mente. Constatar que há reservas suficientes para assumir o comando da navegação. By Brahma Kumaris

Anônimo disse...

Grande Eliel, parabéns pelo esforço e por este enorme trabalho de manter o blog, mas lembre-se, você é um cara singular, uma pessoa que ao meu modo de ver sempre fez e faz a diferença, apesar de que o meio em que vivemos faz com que sejamos pessoas de certa forma "presa", ou até mesmo limitadas em relação a ideologia que cerca nossa mente, claro isso acontece devido o meio em que precisamos sobreviver. Bem... grande abraço.

Dedé

Prof.Carlos Henrique disse...

Você deve ter os motivos necessários para decidir o que é melhor pra vc.
Espero que retorne fortalecido e com a qualidade de sempre, ajudando os amigos e movimentos como sempre fez. Até breve!
Grande Abraço!
Carlos Henrique

Anônimo disse...

Nós entendemos companheiro... seu blog é dos que fazia questão de dá uma olhada sempre atento por sua bela escrita e comentários, sem falar das frases geniais que sei que você garimpava em seus arquivos com muito carinho.
Seu blog é um dos poucos que NÃO é contaminado por influências políticas e que não se deixa levar por notícias sensacionalistas.
Ficará um lugar vago no universo da comunicação em Ceará-Mirim. Estaremos sempre atentos a sua volta nessa virtual interação.
até mais....
Eduardo Araújo
Movimento Alternativo Goto Seco

KDA2 disse...

Vai ficar uma saudade dtanada deste Blog, esperamos que se recupere logo, valeu Eliel.

Hérmano Kda2

JOSILENE disse...

Eliel vc vai fazer uma falta daquelas...,seus textos são de causarem inveja aos doutores do saber.Até breve, um grande abraço Josilene