-

"Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga." Denis Diderot

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ação

"Eu só não quero cantar sozinho,
eu quero um coro de passarinho.
Quero levar o meu canto amigo
 a qualquer amigo que precisar."
(Eu Quero Apenas - Roberto e Erasmo)



UCA
Aconteceu, na semana passada, mais precisamente na quinta-feira, 16 de setembro, nas dependências da E. E. General João Varela, aqui na cidade de Ceará-Mirim, o lançamento do Projeto UCA (Um Computador por Aluno). Todos os alunos da foram contemplados com um laptop. Isso proporcionará a cada um o ingresso no mundo digital, de forma responsável e prazerosa, sob a orientação de uma coordenadora. Convidado que fui, me fiz presente naquele início de tarde, onde, logo de cara, tive a grata surpresa de assistir a uma apresentação de um coro de crianças daquele estabelecimento de Ensino. Afinados, seguros e confiantes no amanhã, aqueles anjinhos deixaram uma mensagem de esperança, mesmo diante desse quadro tão caótico em que se encontra a nossa educação, tão carente de boas ações por parte dos nossos governantes, mas que caminha, graças a força, a garra e o compromisso dos nossos educadores. Parabéns a todos os que fazem a E. E. General João Varela e aos funcionários da DIRED, também presentes naquele momento de festa. Vale a pena acreditar!


Palavras da coordenadora do Projeto:

O objetivo do projeto e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas publicas e a E. E. Gal. João Varela foi a escola escolhida no nosso município.
Ele tem a finalidade no processo educativo da melhoria da qualidade do ensino aprendizagem ampliar as mídias, diminuir a evasão escolar  e redimensionar a pratica pedagógica dentro e fora das escolas, ressaltar a importância dos educadores  para o novo modelo de ensino.
Dessa forma o tradicionalismo escolar cede espaço para uma nova forma de planejar conteúdo, assim sendo podemos proporcionar  a discussão coletiva, a integração das diversas áreas do conhecimento, o trabalho em equipe e novas situações vai contribuir  para a formação da cidadania.
Enquanto coordenadora do projeto, eu, Valdiana Nazário, me sinto honrada em poder proporcionar o que sei e que ainda  estou aprendendo aos meus colegas de instituição, nesta escola todos sabem o quanto gosto deste universo que envolve a tecnologias.
Muito obrigado



Créditos:
Fotos e comentário: Eliel Silva

Nenhum comentário: